Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8900
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPIO, Priscila Lima-
dc.contributor.authorCOELHO, Franklin Robert de Moura-
dc.contributor.authorLIMA, Gabriel Salomão Geraldo de-
dc.contributor.authorCARVALHO, Maria de Lourdes Gomes Garcia de-
dc.contributor.authorROCHA, Naara Lima-
dc.contributor.authorLEMA, Nagela Guedes-
dc.contributor.authorSOUZA, Richard Martins Ferreira de-
dc.date.accessioned2022-06-07T18:48:10Z-
dc.date.available2022-06-07T18:48:10Z-
dc.date.issued2015-06-
dc.identifier.citationCOELHO, Franklin Robert de Moura. LIMA, Gabriel Salomão Geraldo de. CARVALHO, Maria de Lourdes Gomes Garcia de. ROCHA, Naara Lima. LEMA, Nagela Guedes. SOUZA, Richard Martins Ferreira de. Como a formação de preços pode contribuir na lucratividade de uma empresa de pequeno porte, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8900-
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo mostrar a importância da formação de preços em uma empresa de pequeno porte e como ele pode contribuir para aumentar a lucratividade da empresa, para isso, teve como parâmetro a demonstração da aplicabilidade do Mark-up no preço de venda dos produtos com o intuito de formar o preço adequadamente. O problema do objeto de estudo é a deficiência na formação de preços dos produtos vendidos da empresa, onde não existem técnicas ou cálculos para chegar ao valor final do produto, é tudo feito na base do "achismo". A administração Financeira é a ciência e profissão da gestão do dinheiro e a aplicação de uma série de princípios económicos e financeiros para maximizar a riqueza, e também a alocação de recursos escassos ao longo do tempo. O planejamento financeiro dentro da área é 0 estudo de possíveis caminhos a serem utilizados para alcançar objetivos, e com 0 planejamento pode-se Obter melhores resultados sendo flexível, permitindo escolher entre diversas estratégias alternativas, e envolve o ajuste adequado dos investimentos, a fim de evitar expansão excessiva e uso ineficiente de recursos. Onde compreendem um conjunto de atividades relacionadas a gestão dos fundos movimentados pela empresa. A administração financeira como um campo separado surgiu por cerca de 1900 e visava orientar e legalizar empresas novas no mercado. Com a crise de 1929, as empresas que tinham recursos financeiros na Bolsa entraram em concordatas, a reorganização das empresas e a regulamentação dos mercados de títulos. Já nas décadas de 40 e 50, a administração financeira seguiu como uma disciplina de finanças e matéria descritiva e institucional. Nessa época as empresas começam a tomar decisões sob empréstimos, financiamentos e investimentos a fim de melhor utilização do capital de giro. Já na década de 90, as empresas começaram a pagar gestores para que estes trabalhassem em questão da geração do lucro, hoje, todavia, a visão é a maximização do valor das riquezas e dos proprietários da empresa, visando estabilidade e controle de caixa para investimentos futuros e com isso. melhoria das tecnologias e processos produtivos.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectControle de custospt_BR
dc.subjectFinançaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleComo a formação de preços pode contribuir na lucratividade de uma empresa de pequeno portept_BR
dc.title.alternativeHow price training can contribute to the profitability of a small businesspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2015_1_e-t_3franklinrobert_comoaformação.pdf
  Restricted Access
760.53 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.