Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8887
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDUARTE, Renata Miranda-
dc.contributor.authorSILVA, Gabriely de Oliveira-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Ingrid Taina Nantes-
dc.contributor.authorSILVA, Leonardo Vinicius Oliveira Ferreira da-
dc.contributor.authorSILVA, Maiara Garbin-
dc.contributor.authorALVES, Tainara Vieira-
dc.contributor.authorLIMA, Yorrana Pereira-
dc.contributor.otherDUARTE, Renata Miranda-
dc.contributor.otherVOLPI JUNIOR, Dercílio-
dc.contributor.otherSCARPELLI, Juliana Ultrago-
dc.contributor.otherFRANCO, Diego Gomes-
dc.contributor.otherSILVA, Paulo Cesar da-
dc.date.accessioned2022-06-07T17:17:39Z-
dc.date.available2022-06-07T17:17:39Z-
dc.date.issued2016-06-28-
dc.identifier.citationSILVA, Gabriely de Oliveira; RIBEIRO, Ingrid Taina Nantes; SILVA, Leonardo Vinicius Oliveira Ferreira da; SILVA, Maiara Garbin; ALVES, Tainara Vieira; LIMA, Yorrana Pereira. Consultoria em gestão de marketing: divulgação e propaganda voltada para pequenas empresas, 2016. Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Administração) - Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8887-
dc.description.abstractIntrodução: O presente projeto de pesquisa tem como foco saber sobre as dúvidas de divulgação e como funciona esse ramo no mercado, a importância da propaganda no mercado externo e o aumento das vendas após a execução do plano e a implantação da estratégia. Objetivos: O objetivo é propor um plano para divulgar o produto e a marca, inovar e criar estratégias para as empresas para que elas possam se destacar no mercado e expandir suas vendas e o alcance de sua marca na área que ela atua. Metodologia/Desenvolvimento: O tema da pesquisa foi baseado em pesquisa literária, bibliográfica e sites específicos. Foi realizada uma pesquisa de campo com alunos da ETEC Professor Massuyuki Kawano e pequenos empreendedores com a finalidade de obter os dados necessários para saber se eles contratariam os serviços em gestão de marketing, além da utilização da ferramenta CANVAS para modelar o plano da empresa. Resultados: A pesquisa mostrou que as pessoas se importam com a divulgação e a marca da empresa e que onde a pesquisa foi feita seria viável a abertura de uma nova empresa neste ramo, e poucos dos consultados já buscaram esses serviços prestados, por não terem conhecimento na área e até pela falta de dinheiro. Considerações Finais: Evidenciamos que o marketing tem um papel fundamental dentro das pequenas e novas empresas, e muitos empresários nem sequer tem procurado por este serviço, desconhecendo a eficácia e a lucratividade que ele traz consigo após a implantação do plano.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher136pt_BR
dc.subjectConsultoria de empresaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleConsultoria em gestão de marketing: divulgação e propaganda voltada para pequenas empresaspt_BR
dc.title.alternativeMarketing management consulting: outreach and advertising for small businessespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - CONSULTORIA EM GESTÃO DE MARKETING - Divulgação e prop.pdf991.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.