Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8871
Title: Desenvolvimento e gerenciamento de software: utilização de aplicativo RapidaMENTE para auxílio e controle contra Alzheimer
Other Titles: Software development and management: use of RapidaMENTE application to aid and control Alzheimer's
Authors: RIBEIRO, Adriane Ferreira
MENDES, Adriele da Silva Olivencio
AGUDO, Jéssica de Godez
POMPEO, João Victor Stangari
SANTOS, Natielly Aparecida de O. dos
Advisor: VOLPI JUNIOR, Dercílio
Other contributor: VOLPI JUNIOR, Dercílio
FERNANDES, Jurandir Roberto
SILVA, José Marcelo Pereira da
SILVA, Paulo Cesar da
SILVA, Guilherme Gotardi
type of document: Monografia
Keywords: Doença de alzheimer;Tecnologia
Issue Date: 28-Jun-2016
Publisher: 136
Citation: RIBEIRO, Adriane Ferreira; MENDES, Adriele da Silva O.; AGUDO, Jéssica de Godez; POMPEO, João Victor Stangari ; SANTOS, Natielly Aparecida de O. dos. Desenvolvimento e gerenciamento de software: utilização de Aplicativo RapidaMENTE para auxílio e controle contra o Alzheimer, 2016. Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Administraçaõ) - Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2016.
Abstract: Introdução: Atualmente existem inúmeras empresas que lucram oferecendo produtos como solução para problemas. Soluções essas que facilitam o dia a dia das pessoas ou empresas. Um dos mercados que se destacam em produtos nesse ramo é o mercado tecnológico, que pode atuar de diversas formas para satisfazer necessidades, ocupar o tempo ou até mesmo solucionar problema. Uma das formas disponíveis no mercado para nos acompanhar no cotidiano pessoal ou empresarial é o software, ele pode estar presente desde em computadores até em pequenos aparelhos móbile, como por exemplo, o celular. Mesmo havendo uma grande variedade de produtos, o mercado ainda é escasso em materiais em forma de software que são criados com o intuito de auxiliar no tratamento de patologias. Objetivo: O objetivo desse trabalho é criar uma empresa de Software para solucionar problemas cotidianos através de aplicativos personalizados para um determinado grupo ou empresa. O primeiro produto é o aplicativo móbile RapidaMENTE, que tem como foco auxiliar no tratamento do Alzheimer. Metodologia/Desenvolvimento: O projeto foi desenvolvido por pesquisas através de estudos bibliográficos em artigos digitais relacionados a tecnologias e software móbile, artigos acadêmicos, livros, revistas, além de artigos médicos. Foi identificado às necessidades dos clientes junto com a ferramenta CANVAS para identificação da viabilidade do negócio. Resultado: Com os resultado observou-se que os consumidores buscam cada vez mais a tecnologia para facilitar o seu cotidiano, porém o mercado é escasso em aplicativos direcionados a saúde para auxílio de patologias. Considerações Finais: Assim conclui-se que os consumidores buscam cada vez mais qualidade e inovação, soluções através de aplicativos pelo fácil acesso e pelo custo e beneficio que este tipo de serviço oferece.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8871
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.