Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8861
Title: Gestão de tempo e organização do leiaute: otimização de tempo pessoal e organização de ambientes residenciais.
Other Titles: Time management and layout organization: personal time optimization and organization of residential environments.
Authors: SILVA, Ana Caroline da
BOLZAN, Cléber Aparecido
DUARTE, Eva Aparecida
OLGADO, Lucas Alves
BARBOSA JÚNIOR, Mauricio de Lucas
Advisor: VOLPI JUNIOR, Dercílio
Other contributor: VOLPI JUNIOR, Dercílio
HATANO, Lucas
DUARTE, Renata Miranda
NEGRETI, Amanda dos Santos
DEO, Marcos Eduardo
type of document: Monografia
Keywords: Qualidade de vida
Issue Date: 24-Nov-2016
Publisher: 136
Citation: SILVA, Ana Carolina da; BOLZAN , Cleber Aparecido; DUARTE, Eva Aparecida; OLGADO, Lucas Alves; BARBOSA JÚNIOR, Maurício de Lucas; SILVA, Milena Pereira Santos. Gestão de Tempo e organização do leiaute: otimização de tempo pessoal e organização de ambientes residenciais, 2016. Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Administração) - Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2016.
Abstract: Introdução: A modernidade nos trouxe muitas comodidades e conforto, porém isso tudo nos custa muito caro em relação ao tempo, à qualidade de vida e à saúde. Por causa da rotina agitada que vivemos, a falta de tempo se faz presente a cada dia; todos estão com a agenda lotada e falta tempo para organização de seu ambiente residencial e afazeres pessoais. Quando conseguimos manter a organização, ganhamos tempo livre, espaço e, consequentemente, a qualidade de vida aumenta. Objetivos: Propor possibilidades de administrar melhor o tempo pessoal e auxiliar na organização e leiaute de ambientes residenciais. É a proposta deste trabalho. Metodologia/Desenvolvimento: Se utilizou a metodologia aplicada como motivação as necessidade de produzir conhecimentos e resolver problemas concretos. Foram utilizadas pesquisas bibliográficas através de estudo sistematizado desenvolvido com base em material publicado, podendo ser fonte primária ou secundária; pesquisa descritiva, através de aplicação de questionários; e utilização da ferramenta CANVAS de modelagem de negócios. Resultados: A pesquisa mostrou que há existência de falta de tempo e de organização na vida das pessoas, e este fato foi o principal influenciador para a base desse estudo; como a criação/idealização de uma empresa que tem como objetivo fornecer serviços de organização pessoal e residencial. Considerações Finais: Consideramos que há necessidade de um serviço novo a ser oferecido na região; que as mulheres estão cada vez mais no mercado de trabalho; a renda média familiar está aumentando gradativamente; e mesmo nossos serviços sendo voltado ao público de classe A e B possuem um preço acessível a todos, para que possam ter a oportunidade de consumir os serviços de organização pessoal e residencial
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8861
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.