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Title: Comunicação interna em pequenas empresas
Other Titles: Internal communication in small companies
Authors: RIZZO, Davi dos Anjos
REGIS, Hayanny Helen Santos
MISSON, Kethylen Mariana da Silva
CREPALDI, Lauana dos Santos
FERNANDES, Matheus Trindade
SIQUEIRA, Thalita Alves
Advisor: SILVA, Gabriela Messias da
SCARAMBONE, Vicente Aparecido
Other contributor: SCARAMBONE, Vicente Aparecido
ANJOS, Paula Ferreira dos
type of document: Monografia
Keywords: Comunicação organizacional;Endomarketing;Comunicação na administração;Comunicação interna;Processo da comunicação;Pequenas e médias empresas
Issue Date: 26-Nov-2021
Publisher: 029
Citation: RIZZO, Davi dos Anjos; REGIS, Hayanny Helen Santos; MISSON, Kethylen Mariana da Silva; CREPALDI, Lauana dos Santos; FERNANDES, Matheus Trindade; SIQUEIRA, Thalita Alves. Comunicação interna em pequenas empresas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração Integrado ao Médio) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2021.
Abstract: Algumas das coisas mais difíceis de vermos hoje é empatia e bons relacionamentos. A maioria desses problemas são frutos de uma falta de comunicação. Por conseguinte, isso pode causar vários problemas entre pessoas como briga, desentendimentos, desânimo, ansiedade etc.- coisas que vemos na sociedade hoje. Dentro de uma empresa não poderia ser diferente. Em todas as áreas de nossa vida precisamos manter uma boa comunicação, nas organizações, é preciso para se ter um melhor andamento de produção, um trabalho mais eficaz, bons relacionamentos entre todos e evitar ansiedades e problemas emocionais nos funcionários como, por exemplo, a síndrome de burnout ou também pode-se desenvolver uma depressão. Para ser bem-sucedido nessa área temos que nos permitir entender o que é a comunicação interna, o que ela envolve, quais os métodos utilizados por ela e como fazer para aplicá-la em empresas de uma forma eficiente e que não prejudicial para os envolvidos.
Some of the most difficult things to see today is empathy and good relationships. Most of these problems are the result of a lack of communication. Therefore, this can cause various problems between people such as fights, misunderstandings, discouragement, anxiety etc. - things that we see in society today. Within a company it couldn’t be different. In all areas of our life, we need to maintain good communication, in organizations, it is necessary to have a better pace of production, more effective work, good relationships between everyone and to avoid anxieties and emotional problems in employees, such as, for example, burnout syndrome or depression may also develop. In order to be successful in this area, we have to allow ourselves to understand what internal communication is, what it involves, what methods it uses and how to apply it in companies in an efficient way that does not harm those involved.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8744
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