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dc.contributor.advisorROCHA, Lilian Aparecida Perin Moreira-
dc.contributor.authorLIMA, Deborah Alves-
dc.contributor.authorSILVA, João Paulo de Carvalho e-
dc.contributor.authorQUEIROZ, Jonas Luiz de-
dc.contributor.authorLACERDA, Vanessa de Justi-
dc.contributor.authorBELMONT, Vitória Ventura-
dc.contributor.authorLUIZ, Yuri-
dc.date.accessioned2022-05-26T20:45:56Z-
dc.date.available2022-05-26T20:45:56Z-
dc.date.issued2015-12-
dc.identifier.citationLIMA, Deborah Alves. SILVA, João Paulo de Carvalho e. QUEIROZ, Jonas Luiz de. LACERDA, Vanessa de Justi. BELMONT, Vitória Ventura. LUIZ, Yuri. O visual merchandising no comércio de vestuário como forma de atrair e reter clientes, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8706-
dc.description.abstractA comunicação é uma das coisas mais importantes na vida dos seres humanos desde os primórdios. Todos os dias surgem novas ferramentas que proporcionam uma melhor comunicação entre as pessoas. A comunicação funciona como uma espécie de ferramenta para o marketing, onde ajudam a relacionar-se com um determinado público, para transmitir uma ideia e informação através de suas ações. Essa comunicação iniciou-se no período da Revolução Industrial, foi a porta de entrada onde surgiram novas oportunidades e a expansão de determinados setores em diversos países que estavam em desenvolvimento. Com o aumento dessa expansão dos setores e o crescimento acelerado da produção de bens de consumo, as concorrências no mercado começaram a surgir. Foi a partir daí, que ocorreu a ligação do marketing com a comunicação, que tem como objetivo montar diferentes estratégias para atrair mais clientes para as lojas. Com ao passar do tempo, o aumento de competitividade no mercado ficou mais acirrado. O trabalho do marketing veio se aperfeiçoando a cada minuto, procurando novas ferramentas e ações para persuadir o consumidor. O merchandising é uma dessas ferramentas, que tem como função motivar e influenciar as decisões de compra do consumidor no ponto de venda. A venda é o principal evento de uma ação de campanha de marketing. A busca por compreender e chamar a atenção do consumidor, acaba tornando-se um papel desafiador para os profissionais de marketing. Além de planejar e conhecer seu público alvo é necessário ter muita criatividade e saber inovar para firmar um relacionamento próximo com seus clientes. Portanto, essa ligação, que ocorre da marca com o consumidor, é o ponto estratégico para acontecer uma relação de compra e venda, mesmo sabendo que os Objetivos das marcas não são somente aumentar as vendas, mas também em satisfazer seus clientes. A partir das necessidades do mercado, o marketing criou ferramentas que se tornaram peças fundamentais para a conquista desses objetivos. São processos estratégicos que, através de seu ambiente, influenciam no comportamento de compra do consumidor. Ferramentas que preocupam-se em trazer um impacto visual positivo ao seu ponto-de-venda até ao seu consumidor. O visual merchandising, por não ser visto como uma propaganda, mas sim, como um ambiente decorado, totalmente personalizado e agradável, mas que por trás, influencia nós consumidores a comprarem.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectVestuáriopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO visual merchandising no comércio de vestuário como forma de atrair e reter clientespt_BR
dc.title.alternativeThe visual merchandising in the clothing trade as a way to attract and retain customerspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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