Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8669
Title: Aplicação da técnica de mineração de processos na análise de dados de servidores da Secretaria de Saúde do Estados de São Paulo
Authors: SANCHEZ, Guilherme Takara
Advisor: ITO, Márcia
type of document: Monografia
Keywords: Modelagem de dados;Dados qualitativos;Saúde (gerenciamento);Análise de dados
Issue Date: Dec-2021
Publisher: 002
Citation: SANCHEZ, Guilherme Takara. Aplicação da técnica de mineração de processos na análise de dados de servidores da Secretaria de Saúde do Estados de São Paulo, 2021.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2021.
Abstract: Este relatório apresenta a análise dos dados de frequência dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, SESSP, e foi desenvolvido ao longo de seis meses. O objetivo é analisar o comportamento dos servidores através da mineração de processos a fim de reconhecer padrões que indiquem que o servidor venha a usufruir de diversas licenças em curtos períodos, onde o departamento de recursos humanos possa vir a intervir para solucionar o problema antes que ele se torne um empecilho, tanto para o servidor quanto para a Secretaria. Para atingir este objetivo é preciso analisar os dados disponíveis e determinar o grau de confiabilidade para determinar se a característica pode ser utilizada como objeto de análise para agrupar os servidores em uma categoria e gerar padrão de comportamento válido.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8669
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ads_2021_2_guilhermetakarasanchez_aplicacaodatecnicademineracaodeprocessos.pdf
  Restricted Access
1.29 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.