Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8663
Title: Boas práticas "SOLID" na programação Java
Authors: OLIVEIRA, Gabriel Teixeira de
Advisor: TSAI, David
type of document: Monografia
Keywords: Desenvolvimento de software;Qualidade de software;Linguagem de programação orientada à objeto;Java
Issue Date: 2021
Publisher: 002
Citation: OLIVEIRA, Gabriel Teixeira de. Boas práticas "SOLID" na programação Java, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2021.
Abstract: O presente documento visa mostrar como as boas práticas tornam o software mais tolerante a mudanças, com uma manutenção mais fácil e com uma legibilidade melhor, o que ajudará novos desenvolvedores que virão a mexer neste software. O trabalho será focado em uma introdução sobre a programação e seus princípios, a linguagem Java e seus princípios e sobre o que é o SOLID e como se beneficiar dele, através de comparações de códigos seguindo esses princípios e outros que não estão seguindo.
This document intend to show how best practices make software more tolerant of changes, easier to maintain, and better readable, which will help new developers who will use this software. The work will focus on an introduction about programming and its principles, a Java language and its principles and about what SOLID is and how it benefits, through comparisons of codes following these principles and others that are not.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8663
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ads_2021_2_gabrielteixeiradeoliveira_boaspraticassolidnaprogramacaojava.pdf
  Restricted Access
587.21 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.