Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8633
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMORAES, Leonardo Sitibaldi de-
dc.contributor.advisorLEANDRO, Lucian Santos de Oliveira-
dc.contributor.authorVIEIRA, Bruna Carolyne Portella-
dc.contributor.authorPEREIRA, Fabio Luciano Paukoski-
dc.contributor.authorCOELHO, Gabrielli Meireles Magalhães-
dc.contributor.authorPEREIRA, Geovanna da Costa-
dc.contributor.authorPEREIRA, Raquel Vitoria Sena-
dc.date.accessioned2022-05-23T18:42:52Z-
dc.date.available2022-05-23T18:42:52Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.citationVIEIRA, Bruna Carolyne Portella; PEREIRA, Fabio Luciano Paukoski; COELHO, Gabrielli Meireles Magalhães; PEREIRA, Geovanna da Costa; PEREIRA, Raquel Vitoria Sena. Inteligência emocional na liderança administrativa. 2021. (Trabalho de Conclusão de Curso em Técnico em Administração) - ETEC de Praia Grande, Praia Grande, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8633-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado à Escola Técnica Estadual de Praia Grandept_BR
dc.description.abstractA inteligência emocional é a capacidade do ser humano de lidar com seus sentimentos, e com os que estão ao seu redor, assim como a liderança é a capacidade de influenciar pessoas, para alcançar um objetivo em comum. Em um ambiente corporativo ter esses conceitos em constante aprimoramento é fundamental para um bom desempenho, principalmente quando se tem a importante responsabilidade de exercer influência sobre outras pessoas, de forma que todas as atividades sejam realizadas e os resultados obtidos sejam positivos. Quando há má gestão das emoções o cenário pode ser o completo oposto, e acabará prejudicando a todos. O objetivo do trabalho é analisar como a inteligência emocional pode influenciar os líderes nas organizações, a partir da pesquisa de métodos eficientes e práticos que podem ser ou são usados na liderança administrativa. A metodologia usada no presente trabalho foi através de revisão bibliográfica e uma pesquisa feita com a sócia e as colaboradoras de um salão de beleza voluntário. Em conclusão, foi possível observar através dos resultados que líderes que são inteligentes emocionalmente são um grande diferencial nas empresas, mesmo em pequenas empresas, com gestores que possuem menor formação profissional, é possível que se tornem líderes mais flexíveis, que não estabelecem uma relação hierarquicamente abusiva, confiam em seus colaboradores e demonstram confiança, influenciando-os a se desenvolver profissionalmente.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher153pt_BR
dc.subjectInteligência emocionalpt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectGestão de negóciospt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleInteligência emocional na liderança administrativapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Téc_Administração_2021_2semestre_INTELIGÊNCIA_EMOCIONAL_NA_LIDERANÇA_ADMINISTRATIVA.pdf
  Restricted Access
668.61 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.