Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8556
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMORAES, Patrícia Irina Loose de-
dc.contributor.authorMOREIRA, Luciene de Souza-
dc.date.accessioned2022-05-19T23:02:26Z-
dc.date.available2022-05-19T23:02:26Z-
dc.date.issued2019-12-20-
dc.identifier.citationMOREIRA, Luciene S. Empreendedorismo Criativo: Diferencial que influencia no resultado dos negócios. 2019. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8556-
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta de forma sucinta alguns conceitos sobre empreendedorismo, economia criativa, inovação e criatividade, focando especialmente na vertente do empreendedorismo criativo, que apesar de ser um nicho pouco divulgado e deficitário de estudos, pode-se perceber que esta prática vem crescendo relativamente no Brasil. O empreendedorismo no geral é considerado não somente uma opção de carreira, mas sim uma nova possibilidade de trabalho para quem não consegue se recolocar no mercado de trabalho, principalmente pelas dificuldades econômicas que o país enfrenta, gerando assim altas taxas de desemprego. À vista disso, buscou-se avaliar os perfis alunos do curso de Gestão Comercial afim de termos conhecimento se possuem ou não características empreendedoras, principalmente em relação ao termo empreendedorismo criativo. Baseado na fundamentação teórica, averiguou-se o conceito sobre tema referido, a economia criativa, inovação, criatividade, startups e os fatores propulsores de tal economia. Em seguida a revisão bibliográfica, é realizado um estudo de caso dos perfis dos alunos da Fatec Assis, por meio de uma pesquisa de campo quantitativa e aleatória, que tem como premissa investigar a persuasão dos ensinamentos acadêmicos teóricos no desenvolvimento empreendedor dos alunos do curso de Gestão Comercial da Fatec Assis e analisar o seu comportamento como futuro empreendedor.pt_BR
dc.description.abstractThis paper analyzes the concept of Creative Entrepreneurship, that despite of being a subject with few research, it is remarkable how Creative Entrepreneurship concepts are growing in Brazil. The main reason for this growth in Brazil is due to a current economic difficulty, that Brazil is going through, witch is increasing unemployment rate. As a result, in some cases Creative Entrepreneurship is the only career option for those who can not find position in the Brazilian business market. Considering this scenario a survey has been performed on the Business Management’s students in order to evaluate their profiles. The objective of this survey is discover if they have entrepreneurial characteristics, especially in relation to Creative Entrepreneurship. Consequently, this paper has been written to descript the result of this survey and also going deep in an investigation about the persuasion of the academic teachings in the entrepreneurial development to the students. Furthermore, to analyze their behavior as a future entrepreneur.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher275pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEmpreendedorismo criativo: diferencial que influencia no resultado dos negóciospt_BR
dc.title.alternativeCreative Entrepreneurship: Differential that influences business resultspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Empreendedorismo Criativo Diferencial que.pdf1.08 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.