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Title: Plano de Negócio: Ponto Grego
Authors: ROBERTO, Beatriz Aparecida Silva
INOCÊNCIO, Paulo Vitor da Silva
CARMANHAN, Rafaela Marluci
PRATES, Taciane Beatriz Malheiro
Advisor: PUGIM, Marcelo Augusto Mira
Other contributor: ALCÂNTARA, Lenise
PUGIM, Marcelo Augusto Mira
type of document: Plano de Negócios
Keywords: Administração de empresas;Estratégia organizacional
Issue Date: 10-Dec-2021
Publisher: 025
Citation: ROBERTO, Beatriz Aparecida Silva; INOCÊNCIO, Paulo Vitor da Silva; CARMANHAN, Rafaela Marluci; PRATES, Taciane Beatriz Malheiro. Plano de Negócio: Ponto Grego.2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Técnico em Administração) - Etec de Orlândia, Orlândia, 2021.
Abstract: No momento da transição de uma ideia inicial para a concretização de um empreendimento, é necessário que seja feito um estudo das condições e fatores ideais para a viabilização do projeto, sendo assim devem ser realizadas algumas etapas. Inicialmente serão apresentados os cálculos da viabilidade econômica, para abertura e sustentação do negócio. Em um segundo momento foi realizada uma pesquisa para definir o mercado consumidor e seu público-alvo, levando em consideração alguns aspectos como, a facilidade de recebimento de matéria-prima, a movimentação de pessoas e a facilidade de acesso ao ambiente. Em seguida a escolha do local de instalação, definindo o arranjo físico do ambiente para melhor circulação de funcionários e clientes. O objetivo deste Plano de Negócio é construir uma lanchonete a qual apresenta uma das gastronomias grega, que é o churrasco grego, que se diferencia dos demais, por apresentar outros tipos de especiarias e preparação. Com base nos estudos e pesquisas de campo, foi possível observar uma grande oportunidade de mercado na cidade, já que não há nenhum empreendimento que ofereça mesma proposta. Com isso, acreditamos que o local irá proporcionar grandes experiências às famílias, e será um ponto conhecido de encontro para reunião de amigos, e para aqueles que gostam de praticidade e harmonia.
At the time of transition from an initial idea to the realization of a project, it is necessary to carry out a study of the ideal conditions and factors for the feasibility of the project, thus, some steps must be carried out. Initially, economic feasibility calculations will be presented for opening and sustaining the business. Secondly, a survey was carried out to define the consumer market and its target audience, taking into account some aspects such as the ease of receiving raw materials, the movement of people and the ease of access to the environment. Afterwards, the choice of the installation location, defining the physical arrangement of the environment for better circulation of employees and customers. The objective of this business plan is to build a snack bar which features one of the Greek cuisines, which is the Greek barbecue, which differs from the others by offering other types of spices and preparation. Based on studies and field research, it was possible to observe a great market opportunity in the city, since there is no development that offers the same proposal. With that, we believe that the place will provide great experiences for families, and will be a well-known meeting point for meeting friends, and for those who like practicality and harmony.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8524
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