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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8524
Title: | Plano de Negócio: Ponto Grego |
Authors: | ROBERTO, Beatriz Aparecida Silva INOCÊNCIO, Paulo Vitor da Silva CARMANHAN, Rafaela Marluci PRATES, Taciane Beatriz Malheiro |
Advisor: | PUGIM, Marcelo Augusto Mira |
Other contributor: | ALCÂNTARA, Lenise PUGIM, Marcelo Augusto Mira |
type of document: | Plano de Negócios |
Keywords: | Administração de empresas;Estratégia organizacional |
Issue Date: | 10-Dec-2021 |
Publisher: | 025 |
Citation: | ROBERTO, Beatriz Aparecida Silva; INOCÊNCIO, Paulo Vitor da Silva; CARMANHAN, Rafaela Marluci; PRATES, Taciane Beatriz Malheiro. Plano de Negócio: Ponto Grego.2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Técnico em Administração) - Etec de Orlândia, Orlândia, 2021. |
Abstract: | No momento da transição de uma ideia inicial para a concretização de um
empreendimento, é necessário que seja feito um estudo das condições e fatores
ideais para a viabilização do projeto, sendo assim devem ser realizadas algumas
etapas. Inicialmente serão apresentados os cálculos da viabilidade econômica, para
abertura e sustentação do negócio. Em um segundo momento foi realizada uma
pesquisa para definir o mercado consumidor e seu público-alvo, levando em
consideração alguns aspectos como, a facilidade de recebimento de matéria-prima,
a movimentação de pessoas e a facilidade de acesso ao ambiente. Em seguida a
escolha do local de instalação, definindo o arranjo físico do ambiente para melhor
circulação de funcionários e clientes. O objetivo deste Plano de Negócio é construir
uma lanchonete a qual apresenta uma das gastronomias grega, que é o churrasco
grego, que se diferencia dos demais, por apresentar outros tipos de especiarias e
preparação. Com base nos estudos e pesquisas de campo, foi possível observar
uma grande oportunidade de mercado na cidade, já que não há nenhum
empreendimento que ofereça mesma proposta. Com isso, acreditamos que o local
irá proporcionar grandes experiências às famílias, e será um ponto conhecido de
encontro para reunião de amigos, e para aqueles que gostam de praticidade e
harmonia. At the time of transition from an initial idea to the realization of a project, it is necessary to carry out a study of the ideal conditions and factors for the feasibility of the project, thus, some steps must be carried out. Initially, economic feasibility calculations will be presented for opening and sustaining the business. Secondly, a survey was carried out to define the consumer market and its target audience, taking into account some aspects such as the ease of receiving raw materials, the movement of people and the ease of access to the environment. Afterwards, the choice of the installation location, defining the physical arrangement of the environment for better circulation of employees and customers. The objective of this business plan is to build a snack bar which features one of the Greek cuisines, which is the Greek barbecue, which differs from the others by offering other types of spices and preparation. Based on studies and field research, it was possible to observe a great market opportunity in the city, since there is no development that offers the same proposal. With that, we believe that the place will provide great experiences for families, and will be a well-known meeting point for meeting friends, and for those who like practicality and harmony. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8524 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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