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Title: Streamer: a profissão dos sonhos
Authors: REINOLDES, Arthur Pereira
Advisor: COSTA, Tiago Filho Francisco da
type of document: Monografia
Keywords: Jogos eletrônicos;Internet;Trabalho
Issue Date: 2021
Publisher: 002
Citation: REINOLDES, Arthur Pereira. Streamer: a profissão dos sonhos, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2021.
Abstract: O surgimento dos consoles domésticos, fez com que a cultura dos jogos eletrônicos rapidamente crescesse e ganhasse espaço nas casas ao redor do mundo. A facilidade de acesso, aliada ao instinto competitivo do ser humano, fez com que rapidamente as disputas feita entre amigos ganhassem novas proporções, chegando ao nível de se tornarem competições mundiais, de um novo gênero, os Esportes Eletrônicos, ou eSports. “Graças à internet, os jogos passaram a evoluir mesmo depois de lançados, adquiridos e instalados.” (João Varella, 2020). Com o surgimento dos streamers, a profissão do sonho de muitas crianças gerou a possibilidade de ganhar a vida jogando videogames. O objetivo deste trabalho é mostrar como os jogos arcade cresceram, se tornando o que é hoje, um dos tipos de entretenimento mais consumidos na internet as “streamings”, trazendo os problemas enfrentados pelos responsáveis pela criação de conteúdo nessas plataformas que movimentam milhões de dólares por mês.
The emergence of home consoles generates a quick growth to the culture of electronic games, ensuring a place in many houses around the world. Ease of access, combined with the competitive instinct of human beings, quickly made disputes between friends gain new proportions, reaching the level of becoming world competitions, and a new category, Electronic Sports, or eSports. “Thanks to the internet, games started to evolve even after they were released, acquired and installed.” (João Varella, 2020). With the emergence of streamers, the dream profession of many children emerged, the possibility of earning a living by playing video games. The objective of this work is to show how arcade games have grown, becoming what it is today, one of the most consumed types of entertainment on the internet, "streamings", bringing the problems faced by those responsible for creating content on these platforms that move millions of dollars a month.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8498
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