Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8476
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMORAES, Leonardo Sitibaldi de-
dc.contributor.advisorLEANDRO, Lucian Santos de Oliveira-
dc.contributor.authorVANDERLEI, Fernanda Andrade-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Gabriela Victoria da Cruz-
dc.contributor.authorMARTINS, Kayky Lourenço-
dc.contributor.authorALMEIDA, Mateus Araujo de-
dc.contributor.authorSANTOS, Pedro Ouro dos-
dc.date.accessioned2022-05-17T17:10:38Z-
dc.date.available2022-05-17T17:10:38Z-
dc.date.issued2021-11-
dc.identifier.citationVANDERLEI, Fernanda Andrade; NASCIMENTO, Gabreila Victoria da Cruz; MARTINS, Kayky Lourenço; ALMEIDA, Mateus Araujo; SANTOS, Pedro Ouro dos. Análise do comércio local do município de Praia Grande com ênfase nas divisões sócioeconômicas. 2021. (Trabalho de Conclusão de Curso em Técnico em Administração) - ETEC de Praia Grande, Praia Grande, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8476-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado à Escola Técnica Estadual de Praia Grandept_BR
dc.description.abstractO desenvolvimento do comércio local provém do avanço dos micro e peque-nos negócios da região, nos quais estão inseridos e impactam significativamente no crescimento da economia local e do país. Além disso, são responsáveis por gerarem amaior parte dos empregos formais do setor privado.Visto disso, o objetivo do presente trabalho é analisar o comércio local do município da Praia Grande com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 04, 08, 10, 11 e 17 e em cada divisão socioeconômicas da região. Dessa forma, foi realizada uma análise de campo por meio de um formulário on-line para identificar o perfil do empreendedor Praia-Grandense, e então traçar o segundo objetivo que é disseminar conhecimento administrativo para ajudar os empreendedores a melhora-rem seus empreendimentos, a fim de atrair mais clientes e aumentar sua competitivi-dade no mercado. Sendo assim, foi criada uma conta no Instagram para atingir esse objetivo, e baseada nas dificuldades encontradas pelos empreendedores durante sua trajetória profissional, também focada para aqueles que querem abrir um negócio fu-turamente.Para realizar o Trabalho de Conclusão de Curso, foram feitas uma série de pesquisas para obter os dados necessários para parte escrita, também foi utilizado o livro "O Mito do Empreendedor" de Michael E. Gerber.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher153pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento da comunidadept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAnálise do comércio local do município de Praia Grande com ênfase nas divisões sócioeconômicaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.