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dc.contributor.advisorSOUZA, Marcos Donizete-
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Sandra Regina Pereira-
dc.contributor.authorPAULA, Ederson Miguel Barbosa de-
dc.contributor.authorPRADO, Gabriel Araújo-
dc.contributor.authorSILVA, Gustavo Matos da-
dc.contributor.authorCANELA, Kevin Rolemberg-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Mauricio Guedes-
dc.date.accessioned2022-05-11T15:12:30Z-
dc.date.available2022-05-11T15:12:30Z-
dc.date.issued2016-06-
dc.identifier.citationPAULA, Ederson Miguel Barbosa de. PRADO, Gabriel Araújo. SILVA, Gustavo Matos da. CANELA, Kevin Rolemberg. RODRIGUES, Mauricio Guedes. Como a divulgação de uma marca pode atrair novos clientes no comércio varejista, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8375-
dc.description.abstractNo sistema mercantil e varejista, as empresas do ramo procuram adequar à disponibilidade de um produto agradável ao consumidor final, correlacionada a um retomo monetário. Para obter tal resultado em seu balanço final, existem fatores a serem elencados, processados e aplicados, visando atrair um contingente maior de vendas e, principalmente, a empatia do cliente. Uma ferramenta que empregada de forma correta e que renderá amplos resultados é quanto aos 4P"s, que, em seu significado pleno, é junção de quatro elementos essenciais na construção de um plano de marketing com enfoque na atração ao público, vendas e retorno (Preço, Produto, Praça (ponto) e Promoção). Tendo em vista esse conhecimento, a proposta desse trabalho é propor a divulgação da marca visando à adoção de novos clientes. Dentro da sua realização, os métodos pelos quais foram utilizados passam por consultas e aplicações em pesquisas bibliográficas, tais como: livros, artigos e sites da internet. Através dessa etapa obteve-se a proposta da coleta de dados, usufruindo de questionários quantitativos exploratórios, embasando as perguntas de forma clara, direta e sucinta, sendo delimitada por questões de múltipla escolha. Após os dados obtidos, houve a necessidade da tabulação e criação de gráficos, posteriormente havendo a análise acerca dos dados conquistados. Mediante a avaliação de todas as bases formuladas e conhecimento recolhido, foi concretizado que o objeto de estudo em questão sofre com dificuldades voltadas para a divulgação de sua imagem, principalmente sendo realizada em locais estratégicos para a elevação das vendas e conquista de novas demandas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVendas a varejopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleComo a divulgação de uma marca pode atrair novos clientes no comércio varejistapt_BR
dc.title.alternativeHow to promote a brand can attract new customers in retail tradept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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