Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8300
Title: A segmentação de mercado como ferramenta para atrair novos clientes
Other Titles: Market segmentation as a tool to attract new customers
Authors: NASCIMENTO, Ana Karoline Costa do
MATOS, João Vitor
COSTA, Joice Fernandes
SILVA, Milena Ribeiro
OLIVEIRA, Thayna dos Santos
Advisor: VASCONCELOS, Sandra Regina Pereira
SOUZA, Marcos Donizete
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Pequenas e médias empresas;Segmentação de mercado
Issue Date: Dec-2016
Publisher: 199
Citation: NASCIMENTO, Ana Karoline Costa do. MATOS, João Vitor. COSTA, Joice Fernandes. SILVA, Milena Ribeiro. OLIVEIRA, Thayna dos Santos. A segmentação de mercado como ferramente para atrair novos clientes, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2016
Abstract: Este trabalho trás o estudo referente à Segmenta*o de Mercado, uma das ferramentas do marketing responsável pelo crescimento, desenvolvimento e estabilidade de qualquer organização no mercado, pode-se dizer que a má utilização ou não utilização dessa ferramenta, propiciará a mesma o desenvolvimento de prob emas a curto. médio e longo prazo, obtendo desta forma resultados negativos em seu empreendimento. Ao obter o primeiro contato com o objeto de estudo, foi possível constatar que o mesmo busca atingir diversos mercados e públicos, não obtendo êxito. pois desconhece seus gostos, desejos e suas principais necessidades. Após a aplicação de um questionamento com a empreendedora, foi possível constatar de forma nítida que a organização não faz uso da ferramenta citada acima, e este fator fez com que se desenvolvesse a longo prazo uma série de prob emas. sendo um deles a diminuição das vendas. o que à levou a ter uma série de resultados negativos. Visando isso, o trabalho tem como objetivo apresentar a ferramenta, Segmentação de Mercado de forma ampla e aprofundada, por meio de pesquisas de mercado. sendo assim possível a identificação do segmento que melhor adere a organização, buscando auxiliar o objeto de estudo, para que dessa forma ele consiga se focar em um segmento de mercado e montar estratégias de marketing para atrair de forma correta os clientes que estão mais propensos a consumir seus produtos ou serviços. E para comprovar ou não as hipóteses construídas no decorrer do trabalho foram elaboradas Ig questões, no qua foram colocadas em um questionário aplicado em um grupo de 100 pessoas que residem nas proximidades da loja e possuem idades. sexos e grau de escolaridade distintos. Ao segmentar o mercado segundo os resultados obtidos, a organização terá base e força para permanecer atuando no mercado, como já vem atuando há mais de 20 anos. tendo um ponto forte, pois agora com o seu mercado-alvo identificado e seu público-alvo definido, conseguirá atender de forma minuciosa sua clientela, demonstrado assim estar comprometida e interessada no que pensam, gostam, desejam e necessitam, visando desta forma atrair novos clientes e ser preferência dentre seus concorrentes.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8300
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2016_2_e-t_anakaroline_asegmentaçãodemercado.pdf
  Restricted Access
883.73 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.