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Título: Marketing verde: uma estratégia de sobrevivência na era 3.0
Título(s) alternativo(s): Green marketing: a survival strategy in the 3.0 era
Autor(es): SANTOS, Vitória Fernanda dos
Orientador(es): SANTOS, Rosilma Mirtes dos
Outro(s) contribuidor(es): GARBERO, Reydner Furtado
OLIVEIRA, Renato Willian Martins de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing ambiental;Administração estratégica;Marcas
Data do documento: 9-Dez-2020
Editor: 004
Referência Bibliográfica: SANTOS, Vitória Fernanda dos. Marketing verde: uma estratégia de sobrevivência na era 3.0, 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2020
Resumo: Neste trabalho obteve como objetivo o estudo marketing verde como estratégia de sobrevivência no era do marketing 3.0 baseados em valores, demonstrar o consumidor do marketing verde e sua preferência por marcas que fazem uso desta estratégia. Os métodos de pesquisa utilizados para realização do estudo foram: a documentação, onde buscou-se fundamentos, conceitos, definições e informações relevantes ao tema do estudo e a pesquisa de campo, realizada através de um questionário online aberto ao público, com objetivo de demonstrar a preferência do consumidor por marcas que fazem uso desta estratégia. Identificou-se as preferências dos consumidores pela imagem transmitida pela marca, a sustentabilidade, a responsabilidade social, o compromisso e a disposição de renovação, e que estes são fatores decisivos no processo de consumo, demonstrando assim que não há mais espaço a qualquer marca que não possua tais atributos
In this work, the objective was to study green marketing as a survival strategy in the value-based 3.0 marketing era, to demonstrate the green marketing consumer and his preference for brands that use this strategy. The research methods used to carry out the study were: documentation, where foundations, concepts, definitions and information relevant to the theme of the study were sought and field research, carried out through an online questionnaire open to the public, with the aim of demonstrating consumer preference for brands that use this strategy. Consumer preferences were identified by the image conveyed by the brand, sustainability, social responsibility, commitment and willingness to renew, and that these are decisive factors in the consumption process, thus demonstrating that there is no more space for any brand that does not have such attributes.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8262
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