Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8252
Title: Projeto de tomadas anti sobrecargas
Other Titles: Anti-overload socket design
Authors: SILVA, Jairo Matos Inácio da
SOUZA, Marcio Henrique Jesus de
VEIGA, Paulo Ricardo Nogueira da
Advisor: NASCIMENTO, Jean Mendes
Other contributor: ARAÚJO, Renato Pereira de
FARIAS, José Roberto Medeiros de
GOMES, Eliete Carrasco Galdino
REBOLLO, Edilson Peixoto Simões
type of document: Monografia
Keywords: Eletrotécnica;Eletrotécnica (segurança e gerenciamento)
Issue Date: 6-Dec-2021
Publisher: 228
Citation: SILVA, Jairo Matos Inácio da; SOUZA, Marcio Henrique Jesus de; VEIGA, Paulo Ricardo Nogueira da. Projeto de tomadas anti sobrecargas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Eletrotécnica) - Escola Técnica Estadual do Jaraguá, São Paulo, 2021.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo de explicar o desenvolvimento de tomadas anti sobrecarga, a fim de conclusão do curso de eletrotécnica na ETEC Jaraguá. Este projeto permite um novo modelo de proteção à infraestrutura elétrica, equipamentos conectados à ela e ao usuário, com o auxílio de projetos semelhantes desenvolvidos, mas nunca projetados para alertar os usuários sobre o risco de sobrecarga à rede elétrica. A montagem do protótipo de tomada anti sobrecarga compreende componentes comumente utilizados no sistema elétrico, e incluído itens eletrônicos, como placa controladora ESP32 e sensor de corrente. Ao término da montagem, obtém-se o monitoramento em tempo real sobre a condição do consumo na tomada, podendo alertar o usuário com aviso sonoro e por luz de led sobre a sobrecarga que estiver presente, caso ocorra ao ligar equipamentos que sobreponham sua capacidade.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso Técnico em Eletrotécnica da ETEC Jaraguá, orientado pelo Prof. Ms. Jean Mendes Nascimento, como requisito parcial para obtenção do título de técnico em Eletrotécnica.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8252
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.