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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8235
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | VEIGA, Michel Robert | - |
dc.contributor.author | MONTE, Claudio Marcelo | - |
dc.contributor.author | VIEIRA, Régis Lopes | - |
dc.contributor.author | LEMES, Rodrigo | - |
dc.contributor.other | LANGUI, Claudio Alberto | - |
dc.contributor.other | PEREIRA, Rodrigo Luís | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-05T01:03:52Z | - |
dc.date.available | 2022-05-05T01:03:52Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | MONTE, Claudio Marcelo ; VIEIRA, Régis Lopes ; LEMES, Rodrigo. Diagnóstico de falha de iluminação e sinalização automotiva via comunicação rede can, 2021. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Automotiva) - Fatec Taubaté, Taubaté, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8235 | - |
dc.description.abstract | O presente projeto apresenta modernas tecnologias do cenário automotivo atual, porém voltadas para aplicação na área de segurança e comodidade dos condutores. O projeto aborda o tema diagnóstico de falha de iluminação e sinalização automotiva através de protocolo de comunicação via rede CAN. O projeto apresentado no simulador Protheus, demostra a aplicabilidade em veículos mais antigos que não possuam rede CAN, para assim aumentar o nível de segurança e evitar possíveis penalidades previstas em lei por falha de sinalização ou iluminação no veículo. Desenvolveu-se a simulação de um sistema de detecção e diagnóstico de falha que apresenta em um display um código relacionado com o dispositivo avariado. O sistema é composto por módulos microcontrolados para a detecção de falha e visualização dos códigos correspondentes e a comunicação entre eles utiliza uma rede CAN. Além de sua colaboração para o aumento da segurança e comodidade dos condutores dos veículos, a importância do trabalho também está em disponibilizar um projeto para Fatec Taubaté que poderá ser continuado e aprimorado para os estudos sobre rede CAN automotivas e servir de apoio para o desenvolvimento de outras aplicações baseadas neste tipo de rede. O projeto empregou a pesquisa bibliográfica para a fundamentação teórica necessária sobre as redes CAN e outros temas relacionados, incluindo a aplicação de microcontroladores. A pesquisa experimental foi utilizada no projeto na simulação do sistema de diagnóstico e na sua fabricação e testes | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Automotiva | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 251 | pt_BR |
dc.subject | Diagnóstico | pt_BR |
dc.subject | Reparação automotiva | pt_BR |
dc.subject | Segurança veicular | pt_BR |
dc.subject | Veículos automotores | pt_BR |
dc.subject | Iluminação artificial | pt_BR |
dc.subject.other | Controle e Processos Industriais | pt_BR |
dc.title | Diagnóstico de falha de iluminação e sinalização automotiva via comunicação rede can | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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