Please use this identifier to cite or link to this item: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8221
Title: Fila Rápida: aplicativo gerenciador de fila virtual para estabelecimentos comerciais
Other Titles: Fila Rápida: virtual queue manager application for commercial establishments
Authors: ABDALLA, Rafael Henrique Dorneles
PEREIRA, Vitória Gereti
metadata.dc.contributor.advisor: MARTINS, Cristiano Pires
metadata.dc.type: Artigo científico
Keywords: Serviço de atendimento ao consumidor;Desenvolvimento de software
Issue Date: 4-Dec-2021
Publisher: 171
Citation: ABDALLA, Rafael Henrique Dorneles, PEREIRA, Vitória Gereti. Fila Rápida: aplicativo gerenciador de fila virtual para estabelecimentos comerciais. 2021. Artigo de Graduação (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Camargo, Jales, 2021.
Abstract: Este trabalho apresenta um aplicativo que tem como objetivo a organização de filas, sejam elas para atendimento em bancos, eventos, lanchonetes, pizzarias ou qualquer outro serviço que apresente a necessidade de tempo no preparo. Observando essa situação, o Fila Rápida foi desenvolvido para agendar o espaço do usuário em uma "fila virtual", notificar e estipular o tempo médio de cada atendimento, tornando possível continuar na fila enquanto desenvolve outras atividades. Cada usuário é notificado mediante a mensagens enviadas por intermédio do aplicativo, quando a previsão de atendimento estiver próxima. Além disso, em casos de medidas restritivas da saúde, a aplicação apresenta uma solução viável para evitar a aglomeração e assegurar a qualidade e eficiência do serviço prestado.
This paper presents an application that aims to organize queues, whether they are for attendance in banks, events, snack bars, pizzerias or any other service that requires waiting time or preparation. To adress that situation, “Fila Rápida” was developed to save the user's place in a "virtual queue", notify and calculate the average time of service, making it possible “to stay in line” while doing other activities. Each user is notified by messages sent through the application when the delivery of the service is close. In addition to that, in cases of health restrictive measures, the application presents a viable solution to avoid crowding and ensure the quality and efficiency of the service provided.
Description: Artigo apresentado no V Simpósio de Tecnologia da Fatec Jales – SITEF, 2021, Jales-SP.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8221
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.