Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8185
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPOLIDORO, Juliana Demarchi-
dc.contributor.advisorLOPES, Alessandra Scalise Batista-
dc.contributor.authorSANTOS, Jéssica Gonçalves dos-
dc.contributor.authorSANTOS, Jéssica Pereira dos-
dc.date.accessioned2022-04-29T15:31:16Z-
dc.date.available2022-04-29T15:31:16Z-
dc.date.issued2017-06-27-
dc.identifier.citationSANTOS, Jéssica Gonçalves dos; Jéssica Pereira dos Santos. Proposta de àrea de conveniência na Etec Professor Massuyuki Kawano, 2017. Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Design de Interiores) - Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2017.)pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8185-
dc.description.abstractIntrodução: A infraestrutura da escola precisa transmitir bem-estar aos frequentadores, ser adequada aos estudos e estimular o aprendizado. São vários pontos a serem observados, entre os quais estão: recepção, laboratórios, computadores, mesas, cadeiras, iluminação, e os espaços de convívio dentro deste ambiente escolar. O exercício da cidadania começa no ambiente escolar e este exercício se dá pela consciência de direitos e deveres, individuais e coletivos e pela progressiva autonomia e autodisciplina. O desenvolvimento de valores: responsabilidade, respeito, senso crítico (frente as suas atitudes e as do outro), solidariedade, senso de coletividade, autonomia e ética, é fundamental. Objetivo: pensando nestes valores, determinantes no crescimento do indivíduo, foi proposto a revitalização de um espaço sem uso na Escola Técnica Professor Massuyuki Kawano para convívio de pessoas. Metodologia: a partir de referências bibliográficas e documentais, foi elaborado todo o material teórico para suprir o entendimento do assunto na área destinada, em seguida fez-se análise do local com levantamento métrico e fotográfico, finalizando com a proposta de um ambiente funcional e apropriado, através de desenhos humanizados e técnicos, gerando a materialização da proposta com a execução do projeto em si. Resultados: um espaço pensado para o convívio e interação dos alunos em diversos períodos do dia foi o que norteou o projeto, semelhante a uma praça interna, utilizando materiais sustentáveis como pallets e pneus, transformando-os em bancos e floreiras, trazendo um toque de cor e funcionalidade para onde antes, não tinha qualquer uso.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Design de Interiorespt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher136pt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subject.otherProdução Cultural e Designpt_BR
dc.titleProposta de área de convivência na Etec Professor Massuyuki Kawanopt_BR
dc.title.alternativeProposal for a living area at Etec Professor Massuyuki Kawanopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PROPOSTA DE AREA DE CONVIVENCIA NA ETEC PROFESSOR MASSUYUKI KAWANO.pdf2.95 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.