Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8185
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | POLIDORO, Juliana Demarchi | - |
dc.contributor.advisor | LOPES, Alessandra Scalise Batista | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Jéssica Gonçalves dos | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Jéssica Pereira dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-29T15:31:16Z | - |
dc.date.available | 2022-04-29T15:31:16Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-27 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Jéssica Gonçalves dos; Jéssica Pereira dos Santos. Proposta de àrea de conveniência na Etec Professor Massuyuki Kawano, 2017. Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Design de Interiores) - Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2017.) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8185 | - |
dc.description.abstract | Introdução: A infraestrutura da escola precisa transmitir bem-estar aos frequentadores, ser adequada aos estudos e estimular o aprendizado. São vários pontos a serem observados, entre os quais estão: recepção, laboratórios, computadores, mesas, cadeiras, iluminação, e os espaços de convívio dentro deste ambiente escolar. O exercício da cidadania começa no ambiente escolar e este exercício se dá pela consciência de direitos e deveres, individuais e coletivos e pela progressiva autonomia e autodisciplina. O desenvolvimento de valores: responsabilidade, respeito, senso crítico (frente as suas atitudes e as do outro), solidariedade, senso de coletividade, autonomia e ética, é fundamental. Objetivo: pensando nestes valores, determinantes no crescimento do indivíduo, foi proposto a revitalização de um espaço sem uso na Escola Técnica Professor Massuyuki Kawano para convívio de pessoas. Metodologia: a partir de referências bibliográficas e documentais, foi elaborado todo o material teórico para suprir o entendimento do assunto na área destinada, em seguida fez-se análise do local com levantamento métrico e fotográfico, finalizando com a proposta de um ambiente funcional e apropriado, através de desenhos humanizados e técnicos, gerando a materialização da proposta com a execução do projeto em si. Resultados: um espaço pensado para o convívio e interação dos alunos em diversos períodos do dia foi o que norteou o projeto, semelhante a uma praça interna, utilizando materiais sustentáveis como pallets e pneus, transformando-os em bancos e floreiras, trazendo um toque de cor e funcionalidade para onde antes, não tinha qualquer uso. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Design de Interiores | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 136 | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.subject.other | Produção Cultural e Design | pt_BR |
dc.title | Proposta de área de convivência na Etec Professor Massuyuki Kawano | pt_BR |
dc.title.alternative | Proposal for a living area at Etec Professor Massuyuki Kawano | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PROPOSTA DE AREA DE CONVIVENCIA NA ETEC PROFESSOR MASSUYUKI KAWANO.pdf | 2.95 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.