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dc.contributor.advisorMUNDO NETO, Martin-
dc.contributor.authorBARREIROS, Talita Maroldi-
dc.contributor.otherSANTA FÉ JUNIOR, Clóvis-
dc.contributor.otherSANTIS, Argélia Maria de-
dc.date.accessioned2022-04-29T13:29:30Z-
dc.date.available2022-04-29T13:29:30Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.citationBARREIROS, Talita Maroldi. Educação financeira como estratégia de marketing digital: o caso da XP. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior Tecnologia em Gestão Empresarial) - Fatec São Carlos, São Carlos, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8176-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi analisar as estratégias de marketing digital do grupo XP Inc. Foi considerado o composto de marketing 4Cs focando na dimensão “Comunicação”, identificando a ênfase em Educação Financeira e a participação do grupo em quatro redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube e LinkedIn. Trata-se de um estudo de caso do grupo XP Inc. E suas subsidiárias – XP Investimentos, Rico e Clear. Os dados consultados são de domínio público e foram coletados até setembro de 2021, considerando os diferentes parâmetros dessas mídias. Os dados tabelados indicaram a XP Investimentos, como a empresa que mais incorpora a Comunicação nessas mídias, uma vez que está à frente das outras nas categorias Publicações e Seguidores – Instagram; Seguindo e Curtidas – Facebook; Visualizações – Youtube; Seguidores – LinkedIn. Todas elas divulgam seus produtos financeiros promovendo a Educação Financeira por plataformas exclusivas com cursos financeiros, exceto a corretora Clear, que redireciona o público para a plataforma XpeedSchool da XP, porém é a única que tem playlist específica de Educação Financeira no canal Youtube, a “EducaClear’.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this research was to analyze the digital marketing strategies of the XP Inc group. It was considered the 4Cs marketing mix focusing on the “Communication” dimension, identifying the emphasis on Financial Education and the group's participation in four social networks: Instagram, Facebook, Youtube and LinkedIn. It is a case study of the XP Inc. group and its subsidiaries – XP Investimentos, Rico and Clear. The consulted data are in the public domain and were collected until September 2021, considering the different parameters of these media. The tabulated data indicated XP Investimentos as the company that most incorporates Communication in these media, as it is ahead of the others in the Publications and Followers – Instagram categories; Following and Likes – Facebook; Views – Youtube; Followers – LinkedIn. All of them publicize their financial products promoting Financial Education through exclusive platforms with financial courses, except for the broker Clear, which redirects the public to XP's XpeedSchool platform, but it is the only one that has a specific Financial Education playlist on the Youtube channel, the " EducaClear'.-
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher269pt_BR
dc.subjectCompanhias de investimentospt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEducação financeira como estratégia de marketing digital: o caso da XPpt_BR
dc.title.alternativeFinancial education as a digital marketing strategy: the case of XPpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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