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Title: Da ideologia à crítica da dominação: mídia, comunicação e poder
Other Titles: From ideology to the critique of domination: media, communication and power
Authors: LOPES, Felipe Tavares Paes
metadata.dc.type: Artigo científico
Keywords: Ideologia política;Comunicação
Issue Date: 30-Apr-2021
Citation: LOPES, Felipe Tavares Paes. Da ideologia à crítica da dominação: mídia, comunicação e poder. REGIT: revista de estudos de gestão, informação e tecnologia. Itaquaquecetuba, v. 15, n. 1, p.9 - 18, jan - jun, 2021. Disponível em: http://www.revista.fatecitaqua.edu.br/index.php/regit/article/view/REGIT15-A1. Acesso em: 26 de julho de 2021
Series/Report no.: REGIT: revista de estudos de gestão, informação e tecnologia v. 15, n. 1, p.9 - 18 - janeiro - junho 2021;
Abstract: Este texto objetiva apresentar algumas das principais maneiras pelas quais a “grande mídia” garante a manutenção da ordem social dominante, assim como discutir como ela pode ajudar na sua transformação. Para tanto, organiza-se em três partes: num primeiro momento, aborda as censuras invisíveis presentes no processo de produção das mensagens midiáticas. Num segundo momento, trata do seu potencial ideológico. E, num terceiro momento, analisa alguns princípios éticos que devem orientar sua produção.
This paper aims to present some of the main ways in which media ensures the maintenance of the dominant social order, as well as discuss how it can help in the transformation of this order. To this end, it is organized in three parts: firstly, it addresses the invisible censorships present in the process of production of media messages. Secondly, it deals with their potential ideological. Thirdly, it analyzes some ethical principles that should guide their production.
Este texto tiene como objetivo presentar algunas de las principales formas a través de la cual los medios de comunicación aseguran el mantenimiento del orden social dominante, así como discutir cómo pueden ayudar en la transformación de este orden. Con este fin, se organiza en tres partes: al principio, aborda las censuras invisibles presentes en el proceso de producción de mensajes de los medios. En un segundo momento, aborda su potencial ideológico. Y en un tercer momento, analiza algunos principios éticos que deberían guiar su producción.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8170
ISSN: 2359-1145
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