Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8115
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Aline Bezerra da-
dc.contributor.authorSANTOS, Adriella Nunes dos-
dc.contributor.authorBOMBARDA, Clara de Carvalho Mota-
dc.contributor.authorTORRES, Daniela Gomes-
dc.contributor.authorCOTRIM, Inara Leitte-
dc.contributor.authorSOUZA NETTO, Jéssica-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Juliane Raimundo-
dc.contributor.otherSILVA, Aline Bezerra da-
dc.contributor.otherSILVA, Natália Troccoli Marques da-
dc.contributor.otherLOPES, Ana Elisa-
dc.contributor.otherLEITE, Andréia dos Santos-
dc.date.accessioned2022-04-27T11:27:10Z-
dc.date.available2022-04-27T11:27:10Z-
dc.date.issued2017-11-21-
dc.identifier.citationSANTOS, Adriella Nunes dos; BOMBARDA, Clara de Carvalho Mota; TORRES, Daniela Gomes; COTRIM, Inara Leitte; SOUZA NETTO, Jessica; OLIVEIRA, Juliane Raimundo. Marketing pessoal, 2017.Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Administração) - Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8115-
dc.description.abstractIntrodução: A perda de valores éticos e morais vêm influenciando na má postura, comportamento e aparência, tanto profissional como pessoal. Observa-se que esses valores vão se perdendo com o passar dos anos, sendo que antigamente eram passados de pais para filhos, como se fosse uma herança. Objetivos: O objetivo deste trabalho é resgatar os princípios éticos e morais, atribuindo valor a imagem pessoal, usando um conjunto de estratégias que irão fazer com que as pessoas se autovalorizem. Metodologia/Desenvolvimento: Os métodos utilizados foram a realização de pesquisas bibliográficas para obter fundamentos teóricos para o tema desenvolvido; e pesquisa exploratória de forma quantitativa através de questionários com os alunos da área de gestão da Escola Técnica Estadual Prof. Massuyuki Kawano. A pesquisa quantitativa foi utilizada para fazer uma comparação com dados teóricos do marketing pessoal. Resultados: A pesquisa apontou que a maioria dos entrevistados sabe a importância do marketing pessoal, tanto para o trabalho, como para sua vida pessoal, utilizando-se, assim, de valores e princípios éticos e morais, os quais a nossa empresa é responsável por ensinar e aperfeiçoar por meio de cursos presenciais. Considerações Finais: Conclui-se que atualmente o mundo vem exigindo cada vez mais das pessoas, que por consequência buscam melhorias em sua aparência e em seu comportamento. Um bom marketing pessoal oferece a credibilidade e o crescimento que essas pessoas procurampt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher136pt_BR
dc.subjectBem de famíliapt_BR
dc.subjectMarketing pessoal-
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing pessoal: agregando valor ao desenvolvimento humanopt_BR
dc.title.alternativePersonal marketing: adding value to human developmentpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marketing Pessoal_agregando valor ao desenvolvimento humano.pdf961.7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.