Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8038
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | PEREIRA, Irislane Mendes | - |
dc.contributor.advisor | AYABE, Rodrigo Crissiuma Figueiredo | - |
dc.contributor.advisor | CARAMICO, Nelson | - |
dc.contributor.author | SOUSA, Gabriela | - |
dc.contributor.author | MONTEFUSCO, Tayná | - |
dc.contributor.author | PRASERES, Viviane | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-21T21:25:03Z | - |
dc.date.available | 2022-04-21T21:25:03Z | - |
dc.date.issued | 2016-07 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Gabriela, MONTEFUSCO, Tayná, PRASERES Viviane. Essa tal de arte: veja arte de forma diferente. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Multimídia) – Escola Técnica Estadual Jornalista Roberto Marinho (Cidade Monções – São Paulo), São Paulo, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8038 | - |
dc.description.abstract | O projeto “Essa Tal de Arte” foi desenvolvido a partir da observação realizada dentro das escolas públicas de ensino médio quanto ao método que é utilizado para o ensino da Arte. A metodologia de ensino tradicional utilizada em sala de aula faz com que os alunos encarem os temas de maneira desinteressante, que coloca o aluno diante de uma tarefa monótona. A partir disto, o presente trabalho de conclusão de curso propôs-se a empreender um projeto paradidático que possa auxiliar o ensino das Artes dentro das escolas como complemento aos métodos já utilizados. Entretanto, uma questão se fez presente: “De que forma podemos inserir este estudante em todas as formas de arte?”. Considerando essa situação, foi criado um canal no youtube com quatro programas distintos: web serie animada sobre os movimentos artísticos brasileiros do século XX; entrevistas com artistas plásticas; indicações de filmes, livros e musicas que possam agregar algum conhecimento e; sugestão de passeios em exposições, museus, peças de teatro por exemplo. Ademais, há também outra problemática, notada nas pesquisas de campo feitas durante as aulas de PTCC: “Como despertar o interesse e tornar atrativo o estudo das artes para o público alvo, formado por jovens de 17 a 19 anos?”. Para solucionar, uniremos a técnica de cut-out, grafismos e uma narrativa dinâmica, possibilitando construir conteúdos audiovisuais dinâmicos e despojado Por fim, o projeto tem como objetivo especifico despertar a valorização do estudo das artes e agregar conhecimento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Multimídia | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 253 | pt_BR |
dc.subject | Artes | pt_BR |
dc.subject | Apropriação (artes plásticas) | pt_BR |
dc.subject.other | Produção Cultural e Design | pt_BR |
dc.title | Essa tal de arte: veja arte de uma forma diferente | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CARTAZ_WEBSERIE.pdf Restricted Access | 33.43 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy | |
esstaldearte.pdf Restricted Access | 3.86 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.