Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7984
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | CARVALHO, Vivian Manuci | - |
dc.contributor.author | ROSA, Isabela Ribeiro | - |
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Maria Clara Fonseca | - |
dc.contributor.author | ESPINDOLA, Mariana Andrade | - |
dc.contributor.author | ASSIS, Rafaela Victória Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-19T14:55:59Z | - |
dc.date.available | 2022-04-19T14:55:59Z | - |
dc.date.issued | 2019-12 | - |
dc.identifier.citation | ROSA, Isabela Ribeiro; OLIVEIRA, Maria Clara Fonseca; ESPÍNDOLA, Mariana Andrade; ASSIS, Rafaela Victória Pereira de. Atendimento a demanda do mercado de trabalho: implementação de um material de apoio para técnicos recém-formados. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, Lorena, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7984 | - |
dc.description.abstract | Neste artigo propomos a implementação de um material de apoio para ingressantes no mercado de trabalho, visando auxiliar a dificuldade dos trabalhadores nos quesitos de experiência e habilidades profissionais. Nossos dados foram obtidos através de pesquisa de campo com questões qualitativas e quantitativas. Realizamos um estudo de campo com os jovens técnicos recémformados no Ensino Médio Integrado ao Técnico em Administração, Informática para Internet e Marketing dos anos de 2016, 2017 e 2018 da Etec Padre Carlos Leôncio da Silva. Foram obtidos resultados que apontaram a carência dos jovens em seus conhecimentos para confecção de um currículo e em seu comportamento mediante as exigências do mercado de trabalho, juntamente com a falta de experiência e a qualificação profissional. Com os resultados obtidos no presente estudo, observamos a necessidade dos trabalhadores em ser assessorados por um material de apoio utilizando técnicas organizacionais e gestão de pessoas, empregando conceitos administrativos na confecção do material e atendendo a comunicação atual, sendo eficiente e tecnológica. In this article we propose the implementation of a support material for the labor market entrants, aiming help the difficulties of workers in the matter of experience and professionals abilities. Our data were obtained through of a field search with qualitative and quantitative questions. We perform a field study withyoung people technicians newly graduate on High School Integrate with the Administration Technicians, Informatics for Internet and Marketing in the years of 2016, 2017 and 2018 form Etec Padre Carlos Leôncio da Silva. Results were obtained that indicate the young people lack knowledge for making curriculum and in their behavior by labor market demands, with the lack of experience and professional qualification. With the results obtained in the present study, we observe the workers need for a support material using the organizationals technicians and people management, inserting administrative concepts in the confection of the material and attending the present communication, in order to efficient and technological. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Administração | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 240 | pt_BR |
dc.subject | Mercado de trabalho | pt_BR |
dc.subject | Qualificação profissional | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Atendimento a demanda do mercado de trabalho: implementação de um material de apoio para técnicos recém-formados | pt_BR |
dc.title.alternative | Attendence for demand's labor market: implementation of a support material for newly formed technicians | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
administracao_2019_2_isabelaribeirorosa_atendimento_a_demanda_mercado_trabalho.pdf Restricted Access | 303.48 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.