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Title: Inteligência emocional aplicada no mercado de trabalho
Other Titles: Applied emotion intelligence in the Labor Market
Authors: OLIVEIRA, Isabela Fernanda Aquino de
VIEIRA, Maria Estefânia
SILVA, Thais Victoria de Souza
SILVA, Thamiris Cristina Nascimento da
Advisor: CARVALHO, Vivian Manuci
type of document: Artigo científico
Keywords: Mercado de trabalho;Comportamento organizacional
Issue Date: Dec-2019
Publisher: 240
Citation: OLIVEIRA, Isabela Fernanda Aquino de; VIEIRA, Maria Estefânia; SILVA, Thamiris Cristina Nascimento da. Inteligência emocional aplicada no mercado de trabalho. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso ( Curso Técnico em Administração) - Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, Lorena, 2019.
Abstract: O termo inteligência emocional foi criada pelo psicólogo Daniel Goleman que estuda o comportamento das pessoas em meio as suas emoções. Para que possamos trabalhá-la no ambiente laboral, onde cada funcionário está sujeito a passar por situações ao qual não sabe lidar, é preciso que o funcionário esteja aberto a mudanças que facilitarão o seu cotidiano dentro da organização. Sendo o ambiente de trabalho o local onde o indivíduo oferece uma atividade como serviço e em troca recebe salário, bonificações, benefícios, entre outros. Para trabalhar a inteligência emocional em conjunto com o mercado de trabalho é preciso saber o que mais influencia os colaboradores de uma determinada empresa a tomarem uma decisão em situações de anormalidade de seu dia a dia. Com a proposta de dividir em partes a tarefa a ser solucionada para que o funcionário possa ver o problema de uma forma diferente e mais simples, de maneira que desmembrando as tarefas o colaborador verá que suas ações estão sendo realizadas e quais são os benefícios e os malefícios decorrentes de suas tomadas de decisões e consequentemente estará trabalhando seu emocional ao realizar tais tarefas, pois essas etapas exigem do funcionário um equilíbrio emocional para que tenha consciência de suas ações. The term emotional intelligence was coined by psychologist Daniel Goleman who studies people's behavior in the midst of their emotions. In order for us to work in the workplace, where each employee is subject to situations he or she cannot handle, the employee must be open to changes that will facilitate his or her daily life within the organization. Being the workplace the place where the individual offers an activity as a service and in return receives salary, bonuses, benefits, among others. In order to work with emotional intelligence in conjunction with the job market, you need to know what most influences employees of a given company to make a decision in their daily abnormalities. With the proposal to split the task to be solved so that the employee can see the problem in a different and simpler way, so that by breaking down the tasks the employee will see that his actions are being performed and what are the benefits and harms. harms resulting from their decision-making and consequently will be working their emotional when performing such tasks, because these steps require the employee an emotional balance to be aware of their actions.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7983
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