Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7981
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorREIS, Soraya Mira-
dc.contributor.authorROCHA, Marcos Eduardo da-
dc.contributor.otherREIS, Soraya Mira-
dc.contributor.otherRIBEIRO, Francisco Orlando Oliveira-
dc.contributor.otherFERREIRA, Rosângela Molento-
dc.date.accessioned2022-04-19T14:11:00Z-
dc.date.available2022-04-19T14:11:00Z-
dc.date.issued2013-07-13-
dc.identifier.citationROCHA, Marcos Eduardo da. Internet - aprendendo por meios eletrônicos: como ferramenta de apoio para os alunos no ensino superior tecnológico da Fatec de São Sebastião. Orientador: Soraya Mira Reis. 2013. Trabalho de Graduação (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de São Sebastião, São Sebastião, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7981-
dc.description.abstractPara gerar novos métodos de aprendizagem, a educação recorreu à tecnologia, sendo assim, nasceram novas necessidades de aprender numa situação dinâmica de atualização, relacionada com instituição educacional de ensino superior. O objetivo geral deste trabalho é descrever a importância do uso da internet como ferramenta aos discentes do curso de Gestão Empresarial da Fatec São Sebastião. A teoria fundamenta-se, basicamente, no Conselho Nacional de Pesquisa de Aprendizagem (EUA), e em bibliografias específicas da aprendizagem por meios eletrônicos, resultando na visualização da evolução histórica da aprendizagem e suas relações educação, trabalho, organizações e tecnologia. A metodologia deste trabalho é uma pesquisa de campo com alunos da Fatec São Sebastião sobre a opinião e uso da internet como ferramenta de apoio ao aprendizado no curso de Gestão Empresarial. O processo de aprendizagem é muito complexo, como outros assuntos que abordam a relação do ser humano, de certa forma esta pesquisa contribui para compreender melhor o nível de relacionamento dos estudantes com os novos métodos de aprendizagem por meios eletrônicos, e para futuras pesquisas sobre o tema. Palavras-Chave: Internet; Aprendizagem; Tecnologia; Eletrônicos; Ferramenta.(Texto elaborado pelos autores e extraído do trabalho original.) To generate new methods of learning, education, technology, new needs to learn were necessary in a dynamic situation, related to educational institution at College. The overall objective of this work is to describe how important is the use of the internet as a tool for business management course with students of Fatec São Sebastião. The theory is based, basically, in the National Research Council (USA), and in specific bibliographies, resulting in the display of the historical evolution of learning and their relationships to education, work, organizations, and technology. This work is a field research with students of Fatec São Sebastião on their opinion and use of the internet as a tool to support learning in the course of Business Management. The learning process is very complex, as other subjects which deal with the relationship of the human being, in a way this research contributes to a better understanding of the level of students' relationship with the new learning methods by electronic means, and for further research on the topic. Keywords: Internet; Learning, Technology, Electronics, Tool. (Texto elaborado pelos autores e extraído do trabalho original.)pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher189pt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleInternet: aprendendo por meios eletrônicos: como ferramenta de apoio para os alunos no ensino superior tecnológico da Fatec de São Sebastiãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GESTAO_EMPRESARIAL_2013_2_Marcos_Eduardo_da_Rocha_Inernet.pdf
  Restricted Access
496.93 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.