Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7946
Title: Procedimentos na atividade de exportação brasileira de mangas e mamão papaia: gargalos, falhas e limitações no uso do modal aéreo
Authors: SOUZA, Andrea Vivian Pessoa de
SOUSA, Isabel Lourenço Lima de
SILVA, Suéllyda dos Santos
Advisor: BUENO, Marcos José Corrêa
DI GIORGI, Wanny Arantes Bongiovanni
Other contributor: BUENO, Marcos José Corrêa
PIZOLATO, Célia de Lima
DI GIORGI, Wanny Arantes Bongiovanni
GROTTA, Carlos Alberto Diniz
type of document: Artigo científico
Keywords: Exportação;Fruticultura;Manga;Transporte aéreo
Issue Date: 9-Dec-2021
Publisher: 167
Citation: SOUZA, A. V. P.; SOUSA, I. L. L. de. Procedimentos na atividade de exportação brasileira de mangas e mamão papaia: gargalos, falhas e limitações no uso do modal aéreo. In: FATECLOG, 12., 2021. Mogi das Cruzes/SP. Anais eletrônicos [...]. Mogi das Cruzes: Fatelog, 2021. Disponível em https://fateclog.com.br/anais/2021/anais_2021_v3.pdf.
Abstract: Neste artigo foi analisado como é feito o transporte de frutas, com enfoque na manga e no mamão papaia, desde a sua origem até o consumidor final, via modal aéreo. Foram explicitadas as etapas necessárias para a exportação por modal aéreo, os cuidados e suas exigências. Quais são os meios e métodos utilizados para que este produto perecível seja transportado de forma correta de acordo com normas da vigilância sanitária e órgãos fiscalizadores e como é feita a sua embalagem para que a mesma possa chegar em boas condições até o consumidor final. Para isso foi levado em conta um levantamento teórico através de pesquisas bibliográficas como sites e artigos relacionados a temática e pesquisa descritiva exploratória através do estudo multi caso. O presente trabalho teve como objetivo apresentar e analisar dois artigos já publicados, que também tinham como temática a exportação de frutas perecíveis, além de trazer novas atualizações sobre o transporte dessas frutas.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7946
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.