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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7891
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | RINK, Juliana | - |
dc.contributor.author | CHURCHILL, João Adolfo Porto | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-18T13:49:50Z | - |
dc.date.available | 2022-04-18T13:49:50Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | CHURCHILL, João Adolfo Porto. A arte como instrumento de educação ambiental. 2013.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7891 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho é uma pesquisa qualitativa à respeito da adaptação da obra “Máscaras Sensoriais” (1967) da artista Lygia Clark, sendo utilizada como instrumento de sensibilização do indivíduo a partir uma atividade prática de Educação Ambiental reflexiva, crítica. Através de metodologia de pesquisa ação-participante, esse trabalho relata a organização, planejamento e aplicação da atividade, bem como irá mostrar os resultados obtidos com a mesma. O trabalho traz um breve panorama teórico sobre acontecimentos históricos e conceitos de Educação Ambiental (EA), além de mostrar ao leitor metodologias inovadoras que vinculam os referenciais de arte com a EA através de um diálogo interdisciplinar. | pt_BR |
dc.description.abstract | The present report is a qualitative research about the adaptation of Lygia Clark’s work “Sensorial Hoods” (1967), being used as an instrument of individual awareness from a critical and reflexive Environmental Education practical activity. Through an action-participant research method, this report shows the organisation, planing and application of the pratical activity, and also shows the results achieved with it. The report brings a historical overview and concepts of Environmental Education, in addition to showing readers innovative methods that link art references and Environmental Education through an interdisciplinary dialogue. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 114 | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Artes | pt_BR |
dc.subject.other | Ambiente e Saúde | pt_BR |
dc.title | A arte como instrumento de educação ambiental | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
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