Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7839
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Fabiano Costa de-
dc.contributor.authorSILVA, Yuri Oliveira da-
dc.contributor.authorALBERTO, Wellington Gonçalves-
dc.contributor.authorCOSTA, Webster Duarte-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Samuel Kaik Kissinger de-
dc.contributor.authorSALES, Fabrício Alves de-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Breno Luís da Silva-
dc.date.accessioned2022-04-14T17:37:54Z-
dc.date.available2022-04-14T17:37:54Z-
dc.date.issued2017-06-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Breno Luís da Silva. SALES, Fabrício Alves de. OLIVEIRA, Samuel Kaik Kissinger de. COSTA, Webster Duarte. ALBERTO, Wellington Gonçalves. SILVA, Yuri Oliveira da. Divulgação de pequena empresa através da rede social Facebook, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7839-
dc.description.abstractNeste trabalho será tratado um estudo sobre divulgação de microempresas em forma digital, as microempresas geralmente não conseguem expandir seus negócios além de sua área de vizinhança próxima. Foram feitas diversas pesquisas para atrelar os estudos em divulgação junto com a atualidade e buscar uma forma de incrementar a forma de divulgação dessas empresas, foi utilizado uma microempresa do ramo de vestuário e cama, mesa e banho, para desenvolver este estudo, onde foi criada uma página no Facebook para apresentar esta empresa a pessoas que não pertencem a vizinhança de onde a loja se encontra, e para as que já são clientes deixa-las por dentro das novidades da loja, buscando assim alguns objetivos para a empresa onde são esses, aumentar a quantidade de clientes, apresentar a variedade de seus produtos para atingir mais gêneros, mostrar a qualidade dos produtos e promoções que a loja faz. Baseando-se no referencial teórico, são apresentados o marketing e as possibilidades de comunicação que ele permite, e a partir de um cronograma de ações que irá ser realizado será descoberto se a divulgação digital pode ser utilizada como meio efetivo para divulgação de empresas, com ajuda da análise das pesquisas de campo que foram realizadas foi observado que a utilização do marketing online pode ser uma comunicação direta com o público o que poderá gerar retorno financeiro e visibilidade para a empresa.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleDivulgação de pequena empresa através da rede social Facebookpt_BR
dc.title.alternativeDissemination of small business through the social network Facebookpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2017_1_e-n_brenoluis_divulgaçãodepequena.pdf
  Restricted Access
1.13 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.