Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7737
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLUHMANN, Ângela Cristina de Oliveira-
dc.contributor.authorSANTOS, Fábio Euzébio dos-
dc.contributor.authorHUERTA, Esteban Kevin-
dc.contributor.authorFRANÇOSO, Pedro Matai-
dc.date.accessioned2022-04-13T15:04:56Z-
dc.date.available2022-04-13T15:04:56Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSANTOS, Fábio Euzébio dos; HUERTA, Esteban Kevin; FRANÇOSO, Pedro Matai. Análise comparativa de ferramentas Para o gerenciamento de recursos de TI. 2016.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da tecnologia da informação)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7737-
dc.description.abstractTecnologia da Informação (TI) está cada vez mais difundida nas forma que sua utilização, quando bem aplicada e gerenciada, acarre otar gnaan mizaeçlhõoersia, ddee processos de negócios. Nos diferentes cenários empresariais, a TI pode ser otimizada seguindo diferentes práticas para alcançar a melhor gestão de seus recursos e gerenciamento de ambiente. Sistemas de gerenciamento de TI foram desenvolvidos visando contribuir para a centralização e expansão do controle das informações geradas pelas organizações que adotam as boas práticas para o gerenciamento da TI. O presente trabalho aborda ferramentas de auxílio à governança de TI, apresenta suas vantagens e desvantagens e apresenta uma análise comparativa entre as mesmas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informaçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher114pt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectGovernançapt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleAnálise comparativa de ferramentas Para o gerenciamento de recursos de TIpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.