Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7710
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBUZOLI, Adriano César-
dc.contributor.authorTAVARES, Gabriel Lima-
dc.date.accessioned2022-04-13T13:30:21Z-
dc.date.available2022-04-13T13:30:21Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.identifier.citationTAVARES, Gabriel Lima. Análise do modelo de negócios da Nespresso por meio do business model canvas. 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação) – Faculdade de Tecnologia de Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7710-
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo retratar de maneira descritiva a ferramenta de modelagem de negócios denominada Business Model Canvas e suas principais características. Além disso, pretende-se analisar o modelo de negócios da Nespresso que por meio dessa ferramenta revolucionou o mercado de café utilizando uma simples folha de papel e notas Post-it®.pt_BR
dc.description.abstractThis article aims to describe, in a descriptive way, the business modeling tool called Business Model Canvas and its main characteristics. In addition, it is intended to present the idea of Nespresso´s business model that through this tool revolutionized the coffee market using a simple sheet of paper and post-it® notes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovaçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher284pt_BR
dc.subjectGestão de negóciospt_BR
dc.subjectNegóciospt_BR
dc.subjectModelagempt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAnálise do modelo de negócios da Nespresso por meio do business model canvaspt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnologiaemgestaodenegocioseinovacao_2021_2_gabrielimatavares_analisedomodelodenegociodanespresso... PDFa.pdf
  Restricted Access
810.98 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.