Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7635
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMARCÓRIO, Wilcer André-
dc.contributor.authorSANTOS, André Luiz dos-
dc.contributor.authorSANCHES, José Leandro Pereira-
dc.contributor.authorSOUZA, Meiri Dianne Cardoso de-
dc.contributor.authorYAMANACA, Melina Yuri-
dc.contributor.authorBEVILACQUA, Vagner Roberto-
dc.contributor.otherMARCÓRIO, Wilcer André-
dc.contributor.otherSILVA, Natália Troccoli Marques da-
dc.contributor.otherHATANO, Lucas-
dc.contributor.otherIGLESSIAS, Taffarel-
dc.date.accessioned2022-04-12T12:42:13Z-
dc.date.available2022-04-12T12:42:13Z-
dc.date.issued2018-11-27-
dc.identifier.citationSANTOS, André Luiz dos; SANCHES, José Leandro Pereira; SOUZA, Meiri Dianne Cardoso de; YAMANACA, Melina Yuri; BEVILACQUA, Vagner Roberto. O comércio eletrônico como canal de vendas de utensílios doméstico e artigos decorativos para o público masculino, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Administração) - Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7635-
dc.description.abstractCom o crescimento do número de pessoas solteiras do público masculino, houve uma maior procura no mercado por produtos e utensílios domésticos personalizados para o respectivo público. Atualmente, há dificuldades em encontrar empresas especializadas no segmento, por isso o presente estudo teve como objetivo elaborar um plano de negócios para a abertura um comércio eletrônico de utensílios domésticos para o público masculino, visando analisar a viabilidade do processo. Foi realizada uma pesquisa de mercado, com aplicação de questionários, além da análise de SWOT, da análise de concorrentes e de fornecedores, do levantamento de custos, do cálculo de indicadores financeiros e do desenvolvimento de um plano de marketing. Foram identificados o posicionamento de mercado da empresa, sua estrutura de custos e seus indicadores financeiros. O projeto é viável financeiramente, visto apresentar uma estrutura de custos lucratividade e rentabilidade com investimentos retornável.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher136pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectTrabalho domésticopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO comércio eletrônico como canal de vendas de utensílios doméstico e artigos decorativos para o público masculino.pt_BR
dc.title.alternativeE-commerce as a sales channel for household items and decorative items for the male audience. .pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.