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dc.contributor.advisorBAGGIO, Roberson Luiz-
dc.contributor.authorBITTENCOURT, Alison Rizetto-
dc.contributor.authorMARIANO, Arnaldo Leite de Carvalho-
dc.contributor.otherDE LUCCAS, Taciana Maria Lemes-
dc.date.accessioned2022-04-11T19:09:19Z-
dc.date.available2022-04-11T19:09:19Z-
dc.date.issued2021-12-20-
dc.identifier.citationBITTENCOURT, Alison Rizetto, MARIANO, Arnaldo Leite de Carvalho. Jogos: entretenimento didático a transformação dos jogos como diferencial no ensino de graduação em áreas de Administração e Gestão, 2021. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7615-
dc.description.abstractNeste trabalho abordamos os jogos no ambiente acadêmico, onde suas tecnologias e peculiaridades podem ser utilizadas para o aperfeiçoamento das habilidades dos estudantes, mentalizando a capacitação dos profissionais que vão adentrar no mercado de trabalho ou mesmo aqueles que já estão neste meio. Observando a história dos jogos de empresas inserida no meio acadêmico a fim de medir a velocidade e o potencial de crescimento existente nesta área, elencamos alguns pontos a serem analisados a fim de refletir sobre os benefícios e malefícios que essa modalidade pode trazer para o ensino acadêmico brasileiro. Trazendo as informações de diferentes épocas e cursos para a discussão, podemos visualizar de outro ângulo as consequências e veracidade destes benefícios e malefícios para então chegar ao nosso ponto chave da pesquisa; a implementação de jogos lúdicos para a quebra de barreiras no ensino metódico das academiaspt_BR
dc.description.abstractIn this work we approach the games in the academic environment, where their technologies and peculiarities can be used for the improvement of students' skills, mentalizing the training of professionals who will enter the job market or even those who are already in this environment. Observing the history of business games inserted in the academic environment in order to measure the speed and the existing growth potential in this area, we list some points to be analyzed in order to reflect on the benefits and harm that this modality can bring to academic teaching Brazilian. Bringing information from different times and courses to the discussion, we can see from another angle the consequences and veracity of these benefits and harms to then get to our key point of research; the implementation of playful games to break barriers in the methodical teaching of academies-
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher275pt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleJogos: entretenimento didático: a transformação dos jogos como diferencial no ensino de graduação em áreas de administração e gestão.pt_BR
dc.title.alternativeGames: didactic entertainment: the transformation of games as a differential in undergraduate teaching in the areas of administration and management.pt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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