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dc.contributor.advisorYAMAUCHI, Fernanda-
dc.contributor.authorSILVA, Beatriz LuizaThometi da-
dc.contributor.authorLEANDRO, Fábia de Souza-
dc.contributor.authorGONÇALVES, Hellen Caroline Serra-
dc.contributor.authorPESSOA, Henrique Marques-
dc.contributor.authorFERREIRA, Nayara Soares-
dc.contributor.otherYAMAUCHI, Fernanda-
dc.contributor.otherVOLPI JUNIOR, Dercílio-
dc.contributor.otherYOSHIKAWA, Ilton-
dc.contributor.otherVICENTE, Eliane-
dc.date.accessioned2022-04-11T11:43:54Z-
dc.date.available2022-04-11T11:43:54Z-
dc.date.issued2019-11-26-
dc.identifier.citationSILVA, Beatriz Luiza Thometi da; LEANDRO, Fábia de Souza; GONÇALVES, Hellen Caroline Serra; PESSOA, Henrique Marques; FERREIRA, Nayara Soares. Valorização do colaborador no comércio de Tupã e região: benefícios vs remunerações, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Recursos Humanos) - Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7593-
dc.description.abstractA gestão de pessoas demanda tempo e investimento para direcionar cada colaborador para o crescimento profissional e pessoal. Já os empreendedores, buscam métodos que possam fornecer aos clientes aquilo que eles procuram. Porém, são seus colaboradores que interligam os consumidores com os negócios da empresa. Assim sendo, esta pesquisa tem como objetivo demonstrar a importância dos benefícios para a valorização do colaborador na cidade de Tupã e região. A metodologia aplicada para o desenvolvimento desse trabalho foi dividida em duas etapas, sendo a primeira uma pesquisa bibliográfica, que possibilitou fazer uma análise contextual do tema abordado e posteriormente uma pesquisa de campo aplicada através de questionários de múltipla escolha realizada na própria ETEC Prof. Massuyuki Kawano. Diante do exposto, os resultados demonstram que esse setor não exige uma especialização na área de vendas o que reflete em uma oferta de baixa remuneração, pois normalmente é a primeira oportunidade de emprego. A rotatividade desse mercado se dá por conta das pessoas desejarem melhores remunerações em outros segmentos ao invés de seguir carreira no setor. Portanto, verificou-se que mesmo recebendo pouco ou nenhum benefício, ainda assim, o colaborador do comércio de Tupã e região se considera satisfeito e valorizado pela empresa, pois não pondera exclusivamente que fatores tangíveis possam mantê-los motivados mas fatores intangíveis, tais como a atuação de seus superiores e até mesmo o bem-estar causado pelo espaço físico são capazes de motivá-los no desempenho de suas funções.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Recursos Humanospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher136pt_BR
dc.subjectComérciopt_BR
dc.subjectEmpreendedorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleValorização do colaborador no comércio de Tupã e região: benefícios v.s. remuneraçõespt_BR
dc.title.alternativeValuing the employee in the trade of Tupã and region: benefits v.s. remunerationpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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