Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7521
Title: Desaparecimento de crianças e adolescentes: viabilidade econômica para iniciativas não governamentais na implantação de um site informativo.
Other Titles: Disappearance of Children and Adolescents: economic feasibility for non-governmental initiatives in the implementation of an information site.
Authors: OLIVEIRA, Keneth Soares de
Advisor: MACHADO, Andréia de Oliveira
Other contributor: DE LUCCAS, Taciana Maria Lemes
CARDOSO, Fábio Eder
type of document: Artigo científico
Keywords: Crianças;Adolescentes
Issue Date: 20-Dec-2021
Publisher: 275
Citation: OLIVEIRA, Keneth Soares de. Desaparecimento de crianças e adolescentes: viabilidade Econômica para iniciativas não governamentais na implantação de um site informativo. 2021. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2021.
Abstract: De acordo com CICV (2021) há um pequeno crescimento no interesse social e acadêmico pelo tema do desaparecimento no Brasil, onde os meios de comunicação de massa veiculam com relativa frequência matérias sobre casos individuais de desaparecimento. Com base no PLID/MPSP (2021) o período entre 2009 e 2019 desapareceram 265.699 pessoas no Estado de São Paulo, a quantidade de crianças e adolescentes desaparecidos totaliza 105.864, representando aproximadamente 39,84% dos casos, número bastante expressivo. O site do Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos está praticamente abandonado, portanto, levantou o custo para desenvolver um site informativo por iniciativa não governamental. A ausência de informação sobre características físicas impede que o reconhecimento seja feito de forma simples, pois como identificar uma pessoa sem conhecer como é o rosto dela, não saber suas características físicas e muito menos ter acesso aos documentos que ela possui, pois são de acesso restrito. A participação de Iniciativas não governamentais pode fazer toda diferença.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7521
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO - Keneth Soares de Oliveira.pdf732.83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.