Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/752
Title: Proposta para implantação de um sistema de controle de estoques em uma loja de tecidos voltado ao atacado e ao varejo
Other Titles: Proposal for the implementation of a stock control system in a wholesale and retail fabric store
Authors: OSMARE, Vinícius Reami
Advisor: NADIN, James Pedro
type of document: Artigo científico
Keywords: Controle de estoques
Issue Date: 27-May-2017
Publisher: 004
Citation: OSMARE, Vinicius Reami. Proposta para implantação de um sistema de controle de estoques em uma loja de tecidos voltado ao atacado e ao varejo, 2017. Artigo de graduação (Curso de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2017. Trabalho apresentado no VIII Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza - FatecLog Zona Leste, 2017
Abstract: O objetivo desse artigo é apresentar um estudo de caso em uma empresa revendedora de tecidos voltada ao atacado e ao varejo, localizada em Americana, no estado de São Paulo, visto que a falta de controle dos estoques resultam em vendas que não são concretizadas, exatamente por faltarem os produtos, afetando diretamente no faturamento da loja em estudo. A implantação de um sistema de gestão integrado, ou um software de gestão comercial, em conjunto com a utilização de coletores de dados, pode ser uma alternativa de solução para o problema relacionado a má gestão dos estoques, permitindo assim um incremento no volume de vendas, a partir da disponibilidade dos produtos demandados, aumentando portanto, o nível de serviço oferecido ao cliente.
The objective of this article is to present a case study in a company dealer of fabrics focused on the wholesale and retail, located in Americana, in the state of São Paulo, since the lack of control of the stocks result in sales that are not realized exactly due to the lack of products, directly impacting on the revenue of the store in study. The implementation of an integrated management system, or a software of commercial management, together with the use of data collectors can be an alternative solution to the problem related to bad management of inventories, thus allowing an increase in the volume of sales, from the availability of the products in demand, increasing therefore the level of service offered to the client.
Description: Artigo apresentado no VIII FatecLog (Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza, 8, 26 a 27 de maio de 2017. Faculdade de Tecnologia Zona Leste. Curso de Tecnologia em Logística)
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/752
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20171S_OSMAREViniciusReami_OD0186.pdf1.17 MBAdobe PDFView/Open
Certificado - Vinicius Reami Osmare.pdf
  Restricted Access
576.33 kBAdobe PDFView/Open Request a copy
Dispensa - Vinicius Reami Osmare.pdf
  Restricted Access
273.12 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.