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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7461
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | BECK, Luis Fernando da Silva | - |
dc.contributor.author | CORRÊA, Thaís Alves Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-06T15:18:13Z | - |
dc.date.available | 2022-04-06T15:18:13Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-06 | - |
dc.identifier.citation | CORRÊA, Thaís Alves Fernandes. A produção gráfica e seu potencial pedagógico: a elaboração de materiais didáticos para o ensino de geografia, 2021. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Técnico em Comunicação Visual) -- Etec Deputado Salim Sedeh, Leme, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7461 | - |
dc.description.abstract | Ao longo das últimas décadas, as tecnologias da comunicação e informação vem se ampliando, tornando seu acesso mais democrático, o que permitiu que as novas gerações (Z e Alpha), nascessem em um mundo amplamente tecnológico. Esse novo fenômeno, fez com que ocorressem diversas mudanças na estrutura social, em que os seres humanos passaram a consumir muitas informações em mídias digitais, abrindo espaço para a ampliação de trabalhos na área da comunicação visual. Além disso, as mudanças também afetaram o âmbito educacional, em que os modelos tradicionais de ensino não se adequam bem a essas novas gerações de alunos. Neste sentido, o objetivo deste trabalho é desenvolver um jogo da memória para o ensino de Geografia, a fim de tornar as aulas mais interessantes a essas novas gerações, a proposta busca utilizar de ferramentas e conhecimentos da área da comunicação visual, como o uso de programas vetoriais, na elaboração de ilustrações. As imagens no meio digital podem ter diversas utilizações inclusive produção de vídeos e jogos digitais. | pt_BR |
dc.description.abstract | Over the last few decades, communication and information technologies have been expanding, making their access more democratic, which has allowed new generations (Z and Alpha) to be born in a largely technological world. This new phenomenon caused several changes to occur in the social structure, in which human beings started to consume a lot of information in digital media, opening the space for the expansion of work in the field of visual communication. Furthermore, the changes have also affected the educational environment, in which traditional teaching models are not well suited to these new generations of students. In this sense, the objective of this work is to develop a memory game for teaching Geography, in order to make the classes more interesting for these new generations. The proposal seeks to use tools and knowledge in the field of visual communication, such as the use of vector programs, in the elaboration of illustrations. Images in the digital medium can have different uses including video production and digital games. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Comunicação Visual | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 110 | pt_BR |
dc.subject | Ilustração | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject.other | Produção Cultural e Design | pt_BR |
dc.title | A produção gráfica e seu potencial pedagógico: a elaboração de materiais didáticos para o ensino de geografia | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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