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Title: Criação de identidade visual e rótulo para cerveja artesanal
Authors: SILVA, Luana de Paula
LANDGRAF, Thiago Gabriel
Advisor: BECK, Luis Fernando da Silva
type of document: Monografia
Keywords: Identidade visual;Cerveja
Issue Date: 6-Dec-2021
Publisher: 110
Citation: SILVA, Luana de Paula, LANDGRAF, Thiago Gabriel. Criação de identidade visual e rótulo para cerveja artesanal, 2021. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Técnico em Comunicação Visual) -- Etec Deputado Salim Sedeh, Leme, 2021.
Abstract: A cerveja está presente em todas as classes sociais de brasileiros onde quer que haja uma confraternização. Futebol, rodas de música, reuniões, happy hour, se trata quase de um denominador comum ao brasileiro. A mídia sempre soube explorar dentro deste cenário toda sorte de estratégias de marketing voltadas ao grande consumo, as chamadas cervejas de massa. Entretanto, dentro deste cenário as cervejas artesanais vêm crescendo e consumindo um espaço significante no que tange o mercado e o mercado do marketing e design por sua vez, se apresentam como um diferencial dentro deste tipo de produto, propondo soluções ao propor e criar uma identidade visual que diferencie e ao mesmo tempo faça com que o consumidor desse tipo de produto saiba encontrar nele a identificação e ao mesmo tempo a diferenciação que este público procura. Este projeto visou adotar conceitos modernos de design para a criação da identidade visual desta cerveja artesanal, cuja marca se chamará “Timbu” como é chamado o gambá-de-orelha-branca em várias partes do Brasil, e será focada neste pequeno mamífero, da família dos marsupiais, usando da imagem do Timbu para desenvolver e homenagear toda brasilidade presente neste animal que pode ser encontrado de norte ao sul do país, para isto, foi adotada uma metodologia de pesquisa de design e do mercado pré-existente, além de uma análise de consumidores e de marcas já existentes para projetar a identidade visual e na continuidade o rótulo adequado a marca.
Beer is present in all social classes of Brazilians wherever there is a fraternization. Football, music circles, meetings, happy hour, it is almost a common denominator for Brazilians. The media has always known how to explore within this scenario all kinds of marketing aimed at mass consumption, such as mass beers. However, within the scenario as craft beers of this growing and consuming a significant space regarding the market and the market of marketing and design in turn, it presents itself as a differential within this type of product, proposing solutions by proposing and creating a visual identity that differentiates and at the same time makes the consumer of this type of product know how to find in it an identification and at the same time the differentiation that this public seeks.This project aimed to adopt modern design concepts to create the visual identity of this craft beer, whose brand will be called "Timbu" as the white-eared opossum is called in various parts of Brazil, and will focus on this small mammal, from family of marsupials, using the image of Timbu to develop and honor all the Brazilianness present in this animal that can be found from north to south of the country, in addition to an analysis of existing consumers and brands to project the visual identity and then the appropriate label for the brand.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7458
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