Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7452
Title: A importância do e-commerce: proposta de implementação em uma loja do segmento esportivo
Authors: CORRÊA, Joice Cristina Rodrigues
SANTOS, Renato Oliveira
SILVA, Vera Lucia da
Advisor: SOUZA, Deyse Sene de Melo
SILVA, Elton Orris Marinho da
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Comércio eletrônico
Issue Date: Jul-2018
Publisher: 240
Citation: CORRÊA, Joice Cristina Rodrigues; SANTOS, Renato Oliveira; SILVA, Vera Lucia. A importância do e-commerce: proposta de implementação em uma loja do segmento esportivo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, Lorena, 2018.
Abstract: Com o crescimento do comércio eletrônico, muitas empresas precisam desenvolver novas estratégias para conquistar novos clientes e fidelizar os já existentes. A grande questão não é “somente realizar” mais vendas e sim se adaptar a uma nova realidade. O mundo vem mudando com uma grande rapidez devido a globalização, há alguns anos atrás seria impossível para um jovem comprar algum produto da china, por exemplo, e hoje com alguns simples toques na tela do celular isso é possível. O empresário que não se adaptar a essa realidade do comércio eletrônico pode perder espaço no mercado ano após ano. Conhecendo tal realidade, este trabalho propõe conhecer o processo para implementação do ecommerce (loja virtual), em uma loja de artigo esportivo Duesportes na cidade de Lorena SP. Foi adotado como método de pesquisa qualitativa e como técnica de coleta de dados o questionário aplicado ao empresário dono da loja Duesportes. Posteriormente, foi entregue ao mesmo uma cartilha informativa com intuito de propor um novo meio para aumentar as vendas utilizando um ecommerce (loja virtual). Ao final do estudo é possível notar que os empresários de pequenas e grandes empresas com o preparo correto podem investir em uma loja virtual para ampliação do negócio, mas não basta inserir tal ferramenta simplesmente para obtenção de lucro, é preciso à preocupação com ações de marketing, e outros investimentos que se fizerem necessários em relação ao ecommerce. With the growth of ecommerce, many companies need to develop new strategies to win new customers and retain existing ones. The big question is not just "making" more sales but adapting to a new reality. The world has been changing with great rapidity due to globalization, a few years ago it would be impossible for a young person to buy some product from China, for example, and today with some simple touches on the screen of the cell phone this is possible. The entrepreneur who does not adapt to this reality of electronic commerce can lose market space year after year. Knowing this reality, this work proposes to know the process for the implementation of ecommerce (virtual store), in a sports article store Duesportes in the city of LorenaSP. We adopted as a qualitative research method and as a data collection technique the questionnaire applied to the entrepreneur who owns the Duesportes store. Subsequently, an informative booklet was given to it, in order to propose a new way to increase sales using an ecommerce (virtual store). At the end of the study it is possible to notice that the entrepreneurs of small and big companies with the correct preparation can invest in a virtual store for expansion of the business, but it is not enough to insert such tool simply to obtain profit, it is necessary the concern with marketing actions, and other investments that are necessary in relation to ecommerce.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7452
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2018_1_joicecristinarodriguescorrea_importancia_do_ecommerce_proposta_implementacao.pdf
  Restricted Access
1.01 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.