Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7375
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ALBINO, Rodrigo | - |
dc.contributor.author | NICOLETTI, Felipe Barbosa | - |
dc.contributor.author | ARAUJO, Gabriel Côrrea e Silva | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Lucas Sitta dos | - |
dc.contributor.author | DOMINGUES, Marco Antônio Rodrigues | - |
dc.contributor.author | SILVA, Rafael Gomes Santos da | - |
dc.contributor.author | PEREIRA, Ryan Crosara | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-04T17:23:04Z | - |
dc.date.available | 2022-04-04T17:23:04Z | - |
dc.date.issued | 2021-12 | - |
dc.identifier.citation | NICOLETTI, Felipe Barbosa; ARAUJO, Gabriel Côrrea e Silva; SANTOS, Lucas Sitta dos; et al. Codeplay: plataforma de aprendizagem colaborativa. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Etec de Araçatuba, Araçatuba, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7375 | - |
dc.description.abstract | O mercado gamer está consolidado mundialmente, empresas do setor desenvolvem e investem pesado no marketing atingindo públicos de diferentes idades e grupos sociais. Temos várias empresas com equipes que praticam a modalidade denominada hoje de E-SPORTS espalhadas por todo mundo ganhando salários tão altos quanto os atletas profissionais de futebol. Analisando este mercado de programação de jogos digitais onde profissionais desenvolvem suas programações em várias linguagens para atender as necessidades do contratante ou das plataformas digitais, o projeto criado possui uso das tecnologias como HTML, CSS, e de linguagens de programação como PHP e JAVASCRIPT, desta maneira permitindo a construção de uma área de trabalho dinâmica, mas que não deixe a estilização de lado para que os usuários não se sintam distantes da modernidade. Sempre ponderando um cronograma simplificado com os códigos fontes para proporcionar aos iniciantes, a oportunidade e a experiencia da programação de forma compartilhada, uma vez que outros usuários poderão propor melhorias e disponibilizar a programação de outros jogos para que assim seja construído um grande ambiente de aprendizagem colaborativa, gerando um repositório com vários projetos disponibilizados de forma gratuita pelos seus autores. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 165 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Ambientes de programação | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Codeplay: plataforma de aprendizagem colaborativa | pt_BR |
dc.title.alternative | Codeplay: collaborative learning platform | pt_BR |
dc.type | Relatório Técnico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tecnicoemdesenvolvimentodesistemas_2021_1_felipebarbosanicolety_codeplay.pdf Restricted Access | 579.74 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.