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dc.contributor.advisorFRANCO, Jacqueline de Almeida Barbosa-
dc.contributor.authorAMARAL, Amanda Aparecida Bezerra-
dc.contributor.authorJACINTO, Ana Letícia Navarro-
dc.contributor.authorSANTOS, Bruna Garcia dos-
dc.contributor.authorSILVA, Laiane Espósito-
dc.contributor.otherFRANCO, Jacqueline de Almeida Barbosa-
dc.contributor.otherNAVAS, Edvaldo-
dc.contributor.otherBETELLI, Thaiane Batistão-
dc.date.accessioned2022-04-04T14:34:12Z-
dc.date.available2022-04-04T14:34:12Z-
dc.date.issued2019-06-18-
dc.identifier.citationAMARAL, Amanda Aparecida Bezerra; JACINTO, Ana Letícia Navarro; SANTOS, Bruna Garcia dos; SILVA, Laiane Espósito; LOPES, Laura Aparecida de Oliveira.Trufani-trufas gourmet à base de amendoim,2019.Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Comércio) -Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7361-
dc.description.abstractO Amendoim é muito consumido no Brasil, devido ao país ser tropical e ter uma alta plantação, além disso os principais polos de cultivo de amendoim do Estado de São Paulo são as regiões da Alta Mogiana (Ribeirão Preto, Dumont, Jaboticabal e Sertãozinho) e Alta Paulista (Tupã e Marília). Com o propósito de inovar no mercado de doces derivados do amendoim e aproveitar a oportunidade de instalação na segunda maior cidade produtora de amendoim do Estado que é Tupã, o presente trabalho propôs a criação de uma empresa que fabricará trufas gourmet em embalagens comemorativas e presenteáveis, onde os recheios terão o amendoim como base. O estudo foi realizado com o objetivo de analisar informações sobre a produção e consumo de amendoim, verificar os custos, investimentos e o capital de giro necessários para a abertura da empresa, além da pesquisa de campo para avaliar o mercado e o perfil do público-alvo e por fim identificar os pontos fortes e fracos, bem como as ameaças e oportunidades do setor através de análise SWOT do negócio. O trabalho foi baseado em uma pesquisa bibliográfica que teve a finalidade de adquirir conhecimento sobre a produção e o consumo de amendoim, também foi realizada uma pesquisa aplicada e exploratória quali-quantitativa através da aplicação de questionários múltipla escolha, para identificar os hábitos de consumo e desejos dos consumidores. A pesquisa mostrou que os clientes possuem interesse pelas embalagens inovadoras em datas comemorativas e que sejam presenteáveis, e identificou a boa aceitação dos derivados de amendoim, pois trata-se de um produto diferenciado, além disso, foi possível obter informações com relação as opiniões dos consumidores sobre tendências e hábitos de consumo que ajudaram a desenvolver melhorias nos produtos. Destaca-se o tempo de retorno do investimento que é de apenas 1 ano e 5 meses e 17 dias e lucratividade anual de 29,16%. Conclui-se que a empresa conseguiu alcançar todos os objetivos desejados, e esse êxito foi através do bom planejamento e desenvolvimento do plano de negócios que demostra a efetiva capacidade de abrir a empresa e ser lucrativa e rentável para os sócios, além de tratar-se de um produto mercadologicamente aceito e com alta demanda.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Comérciopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher136pt_BR
dc.subjectChocolatept_BR
dc.subjectAmendoimpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleTrufaní: trufas gourmet à base de amendoimpt_BR
dc.title.alternativeTrufaní: gourmet peanut-based trufflespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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