Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7350
Title: Kewee - sistema web para controle de filas e geração de relatórios
Authors: PELLIZZER NETO, Rodolpho
Advisor: JANDL JUNIOR, Peter
OLIVEIRA, Cláudio Luís Vieira
type of document: Monografia
Keywords: Desenvolvimento de software;Restaurantes
Issue Date: 2016
Publisher: 114
Citation: PELLIZZER NETO, Rodopho. Kewee - sistema web para controle de filas e geração de relatórios. 2016.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2016.
Abstract: Mais importante que realizar a venda de um produto ou serviço é fidelizar o cliente para obter receita recorrente. Este trabalho tem como principal objetivo o desenvolvimento de um projeto de software de fácil utilização e responsivo, utilizando tecnologias atuais do mercado de trabalho de tecnologia da informação, que irá auxiliar na administração de filas de espera e atendimentos ao cliente em estabelecimentos. Para a realização deste, foi feita a divisão das tarefas. Inicialmente foi realizado o planejamento do projeto, seguido pelo levantamento de requisitos, diagramação, arquitetura do sistema, detalhamento técnico, codificação e por fim os testes. Ressaltamos que o levantamento de requisitos é de extrema importância para que possamos estimar de maneira mais precisa o tempo necessário para atendermos aquilo que o cliente requisitou. Já a diagramação fornece uma visão completa da estrutura que foi definida, facilitando no entendimento e desenvolvimento. A arquitetura do sistema visa a organização do código físico de maneira lógica para melhorar a manutenção, integração com outros sistemas ou utilização de testes unitários, ou seja, um código organizado facilita possíveis mudanças de plataforma e um código limpo, otimiza a busca de inconsistências e correções de erros. A função dos testes realizados antes da entrega do sistema servirão como garantia de que ele está funcionando corretamente. O software Kewee traz praticidade, eliminando a necessidade do cliente se dirigir ao balcão para entrar na fila de espera e também utiliza os dados colhidos durante o dia-a-dia de forma que agregue valor ao negócio de quem o utiliza.
More important than make the sale of a product or service is customer loyalty for recurring revenue. This work has as main objective the development of a user-friendly and responsive software, using current technologies of information technology labor market, which will assist in the management of waiting lists and customer care in establishments. To carry out this was the division of tasks done. Initially it performed the project planning, followed by gathering requirements, layout, system architecture, technical detailing, coding and finally the tests. We emphasize that the lifting requirements is extremely important for us to estimate more accurately the time to deliver what the customer needed. The diagrams provides a complete view of the structure that has been set, facilitating the understanding and development. The system architecture is intended to organization of the physical source logical to improve the maintenance, integration with other systems or use of unit tests, that is, a code organized facilitates possible platform changes and clean code, optimizes search inconsistencies and bug fixes. The role of testing prior to system delivery will serve as a guarantee that it is working properly. The Kewee software brings convenience, eliminating the need for the client to address the counter to enter the queue and also uses data collected during the day to day so that adds value to the business of who uses it.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7350
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.