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Title: Oportunidades no mercado governamental: uma análise de caso com a sociedade empresaria Argenbrás Manutenção Industrial Ltad Me.
Authors: SANTOS, Jéssica Marcelo dos
Advisor: PANDOLFI, Adriano Scala
Other contributor: PANDOLFI, Adriano Scala
REGO, Eduardo Hipólito do
CELESTINO, Orlando José de Souza
type of document: Monografia
Keywords: Mercados
Issue Date: 5-Jul-2016
Publisher: 189
Citation: SANTOS, Jéssica Marcelo dos. Oportunidades no mercado governamental: uma análise de caso com a empresa Argenbrás Manutenção Industrial Ltda Me. Orientador: Adriano Scala Pandolfi. 2016. Trabalho de Graduação (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de São Sebastião, São Sebastião, 2016.
Abstract: O mercado governamental detém um grande poder de compra que pode representar de 15% a 30% do PIB do país. Esse mercado tem passado por mudanças nas quais vamos abordar nessa pesquisa, pois destacada sua grandeza, empresários e futuros empreendedores tendem a buscar oportunidades de negócios com o governo. A justificativa do tema é aprofundar o conhecimento sobre compras públicas por se tratar de uma tendência que deve ser abordado e discutido no meio acadêmico e empresarial. O objetivo do trabalho é apresentar algumas das oportunidades e propensões desse mercado e orientar as empresas que atuam ou desejam atuar no mercado B2G, mostrando através de estudos bibliográficos, a importância do conhecimento do mercado-alvo para definir as ações estratégicas e atender as necessidades. Para isso foi apresentado fundamentações teóricas sobre o conceito do mercado governamental, o seu comportamento de compra e as tendências e oportunidades com uma apresentação dos aspectos estruturantes das compras, tais como: as modalidades de compra, legislação envolvida, tecnologias utilizadas, procedimentos para cadastramento, o volume de compras e o poder de compras do Estado. Serão discutidos quais os principais pontos da oportunidade que devem ser avaliados, e por fim a apresentação das principais ações que as empresas devem seguir para obter sucesso no mercado governamental. Em sequência na análise de caso, foi feito um levantamento da situação de uma empresa no ramo de manutenção industrial que se encontra num cenário retardatário e que busca a ampliação de seus negócios através da atuação nos mercados governamentais, assim através desses dados mensuramos a importância da literatura abordada. Finalizando, com a apresentação dos resultados do levantamento com recomendações e sugestões de aprimoramento para a empresa em análise. Em seqüência, apresentou-se a conclusão com as principais recomendações em relação à atuação da empresa no mercado governamental. Palavras-Chave: Mercados governamentais. Tecnologias. B2G. Oportunidades. (Texto elaborado pelos autores e extraído do trabalho original.) El mercado del gobierno tiene un fuerte poder de compra que puede representar del 15% al 30% del PIB. Este mercado ha experimentado cambios en los que vamos a abordar en esta investigación, como se destaca su grandeza, empresarios y futuros empresarios tienden a buscar oportunidades de negocio con el gobierno. La cuestión de la justificación es profundizar en el conocimiento de la contratación pública, ya que es una tendencia que debe ser un abordados y discutidos en el ámbito académico y la industria. El objetivo es dar a conocer algunas de las oportunidades y tendencias del mercado y orientar a las empresas que operan o desean operar en el mercado B2G, que muestra a través de estudios bibliográficos y la investigación cuantitativa, la importancia del conocimiento de los mercados de destino para definir acciones estratégicas y cumplir las necesidades. A esto se presenta fundamentos teóricos del concepto de mercado del gobierno, su comportamiento de compra y las tendencias y oportunidades con una presentación de los aspectos estructurales de compras, tales como las compras de la legislación involucrados, tecnologías utilizadas, los procedimientos para el registro, el volumen de las compras y el poder de las compras del estado. Que se debatirá los puntos principales de la oportunidad de ser evaluados, y finalmente la presentación de las principales acciones que deben seguir las empresas para tener éxito en el mercado gubernamental. Posteriormente, en el análisis de casos, un estudio de la situación de una empresa en el negocio de mantenimiento industrial, que es un escenario recién llegado y busca expandir su negocio a través de la actuación en los mercados de gobierno, ya través de estos datos se hizo medimos la importancia de literatura discutido. Por último, con la presentación de los resultados de la encuesta con las recomendaciones y sugerencias de mejora a la empresa que se examina. Posteriormente, se presentó la conclusión con las principales recomendaciones en relación con el desempeño de la empresa en el mercado del gobierno. Palabras clave : Mercados gubernamentales . Tecnologías. B2G . Oportunidades. (Texto elaborado pelos autores e extraído do trabalho original.)
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7324
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