Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7311
Title: ANOTED: aplicação web de auxílio ao Ensino-aprendizagem
Authors: MESSIAS, Fabrício Aparecido
Advisor: LUHMANN, Ângela Cristina de Oliveira
OLIVEIRA, Cláudio Luís Vieira
type of document: Monografia
Keywords: Desenvolvimento de software;Educação;Redes sociais
Issue Date: 2015
Publisher: 114
Citation: MESSIAS, Fabrício Aparecido. ANOTED – Aplicação Web de auxílio ao ensinoaprendizagem. 2015.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2015.
Abstract: Atualmente a internet é uma ferramenta essencial para ensino-aprendizagem, sendo praticamente indispensável. Assumiu uma forma eficaz de obtenção de informações de forma simples e fácil para os estudantes, possibilitando comodidade e rapidez. A pesquisa, comunicação e a sociedade online são alguns dos exemplos que oferecem incontáveis conhecimentos, que levam as pessoas a aderirem cada vez mais às redes sociais e facilidades deste meio. A rede social AnotED tem como objetivo proporcionar aos estudantes e professores uma alternativa ao uso do caderno, oferecendo um ambiente interativo onde é possível criar anotações utilizando escrita, imagens e links, separá-los por disciplinas, compartilhar conteúdos com seus amigos, e interagir com professores e alunos através de mensagens. No desenvolvimento foram utilizadas linguagens de programação modernas como o PHP, banco de dados MySQL, linguagem de marcação de Hipertexto HTML, entre outros, propiciando que a aplicação fosse desenvolvida de maneira sólida, funcional e eficaz. O AnotED oferece mais interatividade e facilidade. Ele pode ser acessado através de vários dispositivos como smartphones, tablets, notebooks, desktops, entre outros, permitindo fácil acesso aos seus conteúdos criados, no dispositivo que você está utilizando. O projeto visa também a preservação do meio ambiente, uma vez que com o uso da aplicação web, o aluno utilizará menos papel para a documentação das aulas, contribuindo assim para a diminuição do uso do caderno e consequentemente talvez a diminuição de sua produção.
Currently the internet is an essential tool for teaching and learning, being virtually indispensable. It is a simple, effective and easy way for students to obtain information promoting speed and comfort. The research, communication and online society are some of the examples that offer countless knowledge, that lead people to join to social networks and the facilities of this means. The social network AnotED has the goal to provide students and teachers an alternative to the use of notebooks, offering an Interactive environment where you can create annotations using writing, images and links, separate by subjects, share content with your friends, and interact with teachers and students through messages. In the development it was used modern programming languages like PHP, MySQL database, hypertext markup language HTML, among others, the application was developed in a solid, functional and effective way. The anoted provides more interactivity and ease. It can be accessed through various devices like smartphones, tablets, notebooks, desktops, among others, providing easy access to your created contents, in the device that it is being used. The project also aims to preserve the environment, as with the web application, the student will use less paper for documentation of lessons, thus contributing to the decrease the use of notebook and consequently maybe the decrease of its production.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7311
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.