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Title: O endomarketing e o capital humano
Authors: CUCHARO, Eliézer
Advisor: OLIVEIRA, Jucelaine Lopes de
type of document: Monografia
Keywords: Endomarketing;Marketing
Issue Date: 2015
Publisher: 114
Citation: CUCHARO, Eliézer. O endomarketing e o capital humano. 2015.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2015.
Abstract: Este trabalho apresenta o endomarketing como uma ferramenta de gerenciamento de pessoas, trata–se da aplicação do marketing interno de uma empresa voltada ao capital humano. A mudança do valor de uma empresa e a transição do seu capital monetário para o seu capital humano como principal avaliador, e como o endomarketing ajuda a engrandecer e desenvolver esse capital. O endomarketing como forma direcional, aponta aos funcionários da empresa o esperado, o desejado às necessidades internas, os informativos e aspirações para os novos desafios na visão da empresa e dos negócios. O capital humano como o novo valor, a nova necessidade de investimento, a nova forma de contar a capacidade de produção e a mais nova área de busca para as empresas. O capital humano sendo relativo ao valor de um empregado pode definir novos horizontes para as empresas que souberem como administrar esse novo modelo de negócio. O endomarketing surge aqui então como um novo ponto de referência em como influenciar essa nova força econômica, como reter e direcionar os talentos, como formar um time formado por esses ativos de forma aos trazer os valores da empresa, como fazer com que eles trabalhem da forma mais sinérgica possível. Estes são os desafios propostos e apresentados.
This work presents the internal marketing people as a management tool, it is the application of internal marketing a company dedicated to human capital. Changing the value of a company and the transition of its monetary capital for its human capital as the primary evaluator, and how the internal marketing helps enlarge and develop this capital. The internal marketing as directional way, points to company officials expected, the desired internal needs, informational and aspirations for the new challenges in view of the company and business. Human capital as the new value, the need for new investment, new way to tell the production capacity and the newest search area for businesses. Human capital being relative to the value of an employee can define new horizons for companies that know how to manage this new business model. The internal marketing comes here so as a new benchmark in how to influence this new economic strength, how to retain and direct the talents, how to form a team comprised of those assets in order to bring the company's values, how to make them work the more synergistic way possible. These are the proposed and presented challenges.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7310
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