Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7228
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FABRI, Erica Scache | - |
dc.contributor.author | BASTOS, Cauan Vinícius | - |
dc.contributor.author | FERMINO, Matheus Henrique Mendonça | - |
dc.contributor.author | SÔNEGO, Pedro Henrique | - |
dc.contributor.author | GRILLO, Vinícius Eduardo | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-24T17:00:09Z | - |
dc.date.available | 2022-03-24T17:00:09Z | - |
dc.date.issued | 2021-12 | - |
dc.identifier.citation | BASTOS, Cauan Vinicius; FERMINO, Matheus Henrique Mendonça; SÔNEGO, Pedro Henrique; GRILLO, Vinicius Eduardo. Artist maker: site de aprendizado e ensinamento de artes visuais. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Médio) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7228 | - |
dc.description.abstract | A ideia envolveu a criação de uma plataforma acessível por meio de um website, para aprendizado e ensinamento de artes visuais de forma majoritariamente gratuita em formato de comunidade. Como comunidade, o usuário que entrar na plataforma tem acesso a algum tipo de conteúdo, desde um tutorial básico até um curso completo feito por algum criador da comunidade. o criador é responsável por ensinar algo por meio dos métodos de tutorial, módulos e curso, sendo, respectivamente, ensino básico e simplificado, ensino intermediário e ensino avançado. os cursos conterão módulos, mas módulos poderão ser feitos e aprendidos individualmente. a comunidade ajudará na expansão de conteúdo do site, assim, não correndo o risco de possuir pouco conteúdo o suficiente ou de não ter algum em específico. Tem-se como objetivo criar uma plataforma de fácil acesso destinada a esse nicho que se encontra necessitado no atual momento. Com ela, os usuários têm a possibilidade de aprender ou ensinar técnicas artísticas, do fundamental ao avançado, de forma majoritariamente gratuita. Foi feito o levantamento de dados para desenvolvimento do projeto pelo uso da metodologia de pesquisa quantitativa, onde foram analisados os dados obtidos pelo público ao qual responderam ao questionário solicitado. Assim, de forma mais direta, soube-se o que é demandado pelo público nicho e geral que se encontra interessado na proposta do projeto, e a metodologia de pesquisa de problematização, foi feito a pesquisa mais avançada do problema em si, se aprofundando mais detalhadamente em cada ponto da justificativa para o projeto. Como conclusão tem-se que os objetivos principais foram atendidos, apesar de não se conseguir fazer funcionalidades extras planejadas, após muito trabalho, a proposta do projeto foi obtida com exatidão. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 029 | pt_BR |
dc.subject | Web sites | pt_BR |
dc.subject | Linguagem de programação | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Artist maker: site de aprendizado e ensinamento de artes visuais | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
etimds_2021_2_cauanvinicius_artistmaker.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.