Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7218
Title: Empreendedorismo digital: uma solução para o desemprego
Other Titles: Digital entrepreneurship: a solution to unemployment
Authors: SANTOS, Matheus Coelho dos
OLIVEIRA, Matheus Henrique de
SOUZA, Marcella Ferreira de
SILVA, Rafael Alves da
MARTINS, Samuel Gonçalves
Advisor: SILVA, Helena Cibele de Souza
type of document: Monografia
Keywords: Empreendedorismo;Comércio eletrônico;Desemprego
Issue Date: 30-Nov-2021
Publisher: 198
Citation: SANTOS, Matheus Coelho dos; OLIVEIRA, Matheus Henrique de; SOUZA, Marcella Ferreira de; SILVA, Rafael Alves da; MARTINS, Samuel Gonçalves. Empreendedorismo digital: uma solução para o desemprego. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração). Escola Técnica Estadual de Monte Mor, Monte Mor, 2021.
Abstract: Neste trabalho se encontra uma breve análise de como o desenvolvimento do mercado digital se dá no Brasil, e como o progresso dele pode ser uma das saídas para o desemprego no longo prazo, criando modelos de trabalho, serviços e empresas dispostas a contratar e evoluir com este setor. Tal atribuição é desempenhada pelo empreendedor, que descobre, avalia e explora oportunidades para a produção de bens e serviços, fato que ao decorrer do projeto é evidenciado por meio de pesquisa exploratória e descritiva em artigos acadêmicos, relatórios empresariais e estatísticos e informações sobre as empresas e serviços do ramo. A observação sobre esta função decairá sobre como o empreendedor se utiliza das ferramentas e conhecimentos do mercado digital para exercer uma função essencial, como o principal agente cujos planejamentos e execuções garantem o avanço do mercado, se contrapondo ao desemprego. E quanto a tais aspectos, o presente trabalho busca analisar o crescimento do mercado digital associando sua efetividade contra o desemprego; bem como almeja observar os dados sobre o desemprego no Brasil; a admissão que empreendedorismo vem obtendo; e a indicação de empresas e serviços que se destacam no mercado digital, evidenciando a capacidade de crescimento que este mercado tem no Brasil, e comprovando, também, a sua influência sobre o desemprego e a desocupação.
In this work there is a brief analysis of how the development of the digital market takes place in Brazil, and how its progress can be one of the solutions to unemployment in the long term, creating new work models, services and companies willing to hire and evolve with this sector. This attribution is performed by the entrepreneur, who discovers, evaluates, and explores opportunities to produce goods and services, a fact that during the research will be evidenced through articles, business reports and statistics, and information about companies and services of the branch. The observation about this function will descend on how the entrepreneur uses the tools and knowledge of the digital market to perform an essential function, as the main agent whose planning and execution guarantees the market's advance, opposing unemployment. As for such aspects, the following work seeks to analyze the growth of the digital market associating its effectiveness against unemployment; as well as it aims to observe the data on unemployment in Brazil; the admission that entrepreneurship has been getting; and the indication of companies and services that stand out in the digital market, showing the growth capacity that this market has in Brazil, and proving its influence on unemployment and vacancy.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7218
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2021_2_matheuscoelhodossantos_empreendedorismodigital.pdf
  Restricted Access
TCC229.33 kBAdobe PDFView/Open Request a copy
TA - Empreendedorismo digital.pdf
  Restricted Access
Termo de Autorização919.19 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.