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Title: Lumenide
Other Titles: Lumenide
Authors: SANCHES, André Luiz Donizete
OLIVEIRA, Leandro Correia de
MIYAZIMA, Patrícia Tieme
metadata.dc.contributor.advisor: DANIEL, Bruno
metadata.dc.contributor.other: ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de
CRUZ, Benedito Aparecido
metadata.dc.type: Relatório Técnico
Keywords: Jogos eletrônicos
Issue Date: 29-Jun-2017
Publisher: 004
Citation: SANCHES, Andre Luiz Donizete, OLIVEIRA, Leandro Correia de, MIYAZIMA, Patricia Tieme. Lumenide, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2017
Abstract: O estudo sobre Jogos Digitais é algo relativamente novo no meio acadêmico, havendo então uma falta de estudos sobre a compreensão no todo sobre o processo de criação de jogos, tanto a nível teórico quanto a nível prático. Como o desenvolvimento de um jogo envolve várias áreas e necessita de conhecimentos teóricos diversos para a real aplicação prática, este texto propõe documentar todo o processo, desde o desenvolvimento do conceito até a publicação, explicitando todas as ferramentas e metodologias utilizadas, assim como os resultados atingidos, auxiliando aqueles que tenham interesse no desenvolvimento de jogos digitais. O trabalho desenvolvido visa a criação de um jogo de forma ágil e produtiva. Houve o desenvolvimento de um conceito, que juntamente com uma análise de mercado e de público-alvo, deu forma ao que seria o jogo e como sua produção deveria ser executada, considerando o tempo como principal fator limitante. Para isso, foram utilizados vários conhecimentos e ferramentas no desenvolvimento das metodologias e na implementação. O produto final desenvolvido é um jogo puzzle casual, para dispositivos mobile com o sistema operacional Android. O jogo conta com uma arte em estilo cartoon, utilizando uma câmera de visão ¾ similar a jogos como “Zelda: A Link to the Past” (Nintendo, 1991) e uma história baseada em mitologia egípcia. A partir da realização do trabalho foi possível expandir conhecimentos e desenvolver a capacidade de gestão de projeto adequada para que todas as tarefas fossem cumpridas e o jogo final fosse completo e divertido. A experiência de desenvolvimento de um jogo completo foi bastante enriquecedora do ponto de vista de formação profissional na área de Jogos Digitais
Digital games as a study subject is something relatively new in the academic, having as such a lack of published studies about the comprehension of the creative means as a whole, both in the theoretical and practical levels. Because the development of a game encompasses many different areas and requires a diverse knowledge set for practical application, this text proposes itself to document the entire process, from concept development to the game’s publish, making explicit all of the tools and methodologies utilized, as well as the results obtained, helping those who are interested in game development. The developed project aim at the creation of a game in an agile and productive way. There was a concept development, which aligned with a market and target audience analysis, gave shape to what would the game be and how its production should be done, considering time as a limiting factor. For that purpose, many knowledges and tools were used at the methodology development and implementation. The final product is a casual puzzle game, made for mobile Android devices. The game has a cartoon art style, utilizing a ¾ view similar to games like “Zelda: A Link to the Past” (Nintendo, 1991) and a story based on egyptian mythology. Throughout the project development, it was possible to expand knowledge and develop adequate management capabilities in order to achieve completion in all required tasks and to make the final game complete and fun. The experience of development of a full game was very enriching through the point of view of a professional qualification in the area of digital games.
Description: Link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Fatec.Lumenide
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/718
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