Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7161
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Gabriela Messias da-
dc.contributor.authorNOLI, Ana Carolina-
dc.contributor.authorTAVARES, Jessica Rodrigues-
dc.contributor.otherROSEGUINI, Cesar Guilherme-
dc.contributor.otherCAZAL, Eliana Maria Marques Sgobi-
dc.date.accessioned2022-03-17T17:32:11Z-
dc.date.available2022-03-17T17:32:11Z-
dc.date.issued2020-11-
dc.identifier.citationNOLI, Ana Carolina; TAVARES, Jessica Rodrigues. A importância da inteligência emocional na relação de trabalhos dos colaboradores em tempos de crise. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Recursos Humanos) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7161-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo destacar o poder da Inteligência Emocional na vida pessoal e organizacional do indivíduo e algumas ferramentas para evolução dessa habilidade, alem de estudar as competências relacionadas a inteligência emocional e como desenvolver durante um período de crise,foi abordado temas como a satisfação no trabalho esta ligada com o desenvolvimento da Inteligência Emocional, apresentamos também a dificuldade de diferenciação da sociedade entre o QI e o QE e como as pessoas ainda não dão o devido valor para a Inteligência Emocional. Propor este estudo trata-se de uma oportunidade para conhecer os aspectos mais importantes da Inteligência Emocional, pois se tornou um tema importante nos dias atuais. Foi abordado também o tema envolvendo a pandemia do Novo coronavírus e como ela vem afetando as organizações e principalmente o psicológico de seus colaboradores, elaboramos duas pesquisas online, onde a primeira para avaliação da proporção do impacto da COVID-19 e a segunda para analisarmos a autoconsciência dos participantes, elemento principal da Inteligência Emocional.pt_BR
dc.description.abstractEste trabajo tiene como objetivo resaltar el poder de la Inteligencia Emocional en la vida personal y organizacional del individuo y algunas herramientas para la evolución de esta habilidad, además de estudiar las habilidades relacionadas con la inteligencia emocional y cómo desarrollar durante un período de crisis, temas como la satisfacción. En el trabajo esto está ligado al desarrollo de la Inteligencia Emocional, también se presenta la dificultad de diferenciar sociedad entre IQ y QE y cómo las personas aún no le dan el debido valor a la Inteligencia Emocional. Proponer este estudio es una oportunidad para conocer los aspectos más importantes de la Inteligencia Emocional, ya que se ha convertido en un tema importante en la actualidad. También se abordó el tema de la pandemia del Nuevo coronavirus y como ha venido afectando a las organizaciones y especialmente a la psicológica de sus colaboradores, realizamos dos encuestas online, donde la primera para evaluar la proporción del impacto del COVID-19 y la segunda para analizar la autoconciencia de los participantes, elemento principal de la Inteligencia Emocional.-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Recursos Humanospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher029pt_BR
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância da inteligência emocional na relação de trabalhos dos colaboradores em tempos de crisept_BR
dc.title.alternativeLa importancia de la inteligencia emocional en las relaciones laborales de los empleados en tiempos de crisis-
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
recursoshumanos_2020_1_ananoli_aimportanciadainteligencia.pdf
  Restricted Access
733.29 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.